Coelho com Grão-de-Bico

 
Ingredientes:
1 coelho
1 lata grande de grão cozido (cerca de 800g)
3 cenouras
1 cebola grande
2 dentes de alho
2 c. sopa de azeite
100ml de vinho branco
1 c. chá pimentão doce
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte o coelho em pedaços e tempere-os com os alhos picados, o pimentão doce, a folha de louro, o vinho branco, sal e pimenta, envolva bem e deixe marinar pelo menos 30 minutos.
Aqueça em azeite num tacho, adicione o coelho escorrido e a cebola picada e deixe cozinhar até que tudo fique douradinho. Junte depois a marinada da carne e 300ml de água (se tiver água da cozedura do grão é ainda melhor) e deixe cozinhar, em lume brando, durante pelo menos 20 minutos.
Descasque as cenouras, corte-as em rodelas e junte ao coelho. E deixe cozinhar mais um pouco. Quando o coelho estiver tenrinho junte o grão escorrido, envolva e deixe cozinhar mais uns minutos até o molho apurar.
Retire do lume e sirva de imediato.

Bom Apetite!

Fonte: Teleculinária n.º 1644

Tags:

Share:

6 comments

  1. Gosto imenso de coelho, e jà tenho saudades de comer um pratinho assim, mas cà em casa està tudo contra mim, pois so eu é que como coelho eheheh.

    Ficou muito apetitoso, parabens amiga.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem..... que aspecto delicioso!!! Mas tal como a Beth, não estou muito bem em termos de companhia, pois também só eu é que como coelho....., aliás e o meu piolho, mas para isso terei de reduzir a receita a um quarto de coelho lololololol!!!!!

    Beijões grandes linda!!

    ResponderEliminar
  3. Que saudades tenho de comer coelho, as tem de ser bravo porque nao gosto de comer mansos(dá-me dó e não te o mesmo sabor) essa sugestão é mesmo apetitosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá a todas,

    Arguinhas, estava muito, muito bom! acredita!

    Beth linda, eu tenho a felicidade de cá em casa todos seremos apreciadores deste tipo de carne. O meu filho mais velho então, é a carne que mais gosta!

    Ana, lindona! que bom "ver-te" por aqui amiga! Miúda que tal combinarmos uma almoçarada de mulheres e eu faço este coelhinho?! hummm que dizes?! beijões amiga! (saudades....)

    Susana, eu por acaso gosto mais do sabor dos coelhos mansos. Percebo perfeitamente o teu dó....
    Beijocas enormes
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Duas coisas de que tanto gosto, coelho e grão. Uma refeição perfeita para mim.
    Um beijinho

    ResponderEliminar