Queques de limão


Ingredientes (cerca de 30 queques):
250g de açúcar
250g de farinha
100g de manteiga derretida
raspa de 1 limão
sumo de 1/2 limão
4 ovos
230ml de leite

Preparação:
Pré-aqueça o forno  a 200º. Numa batedeira junte o açúcar com os ovos inteiros e bata bem até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Junte a raspa de limão. Depois junte a margarina,  e de seguida a farinha peneirada com o fermento, o leite e o sumo de limão.
Unte as formas dos queques com margarina e um bocadinho de farinha, e encha-as com o preparado até mais de metade da sua capacidade(eu usei formas de papel). Leve a forno já quente durante cerca de 20 minutos.

Tags:

Share:

7 comments

  1. Que deliosos!!! Até lhes sinto o sabor!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mimosos!!!E o perfume deles deve ser uma delicia!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. E são de limão!! ;)
    que eu adoro!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho tantos limões em casa... ando sempre a ver o que hei-de fazer com eles, já fiz uma tarte, já fiz um bolo e acho que agora tenho que experimentar estes bolinhos!

    ResponderEliminar