Soufflé de atum com queijo

Soufflés são o meu calcanhar de Aquiles, não há dúvida...
Já tentei de várias maneiras, segui várias dicas, mas não me saem bem. ponto final.
Mas como sou teimosa q.b. tentei mais uma vez (e acho que não me vou ficar por aqui...ihih).
Ora bem, este até estava bonitinho, o sabor agradável, mas coitadito não ficou muito bem cozido.
Deixo aqui a sugestão e a receita, para quem quiser experimentar, e tiver mais sorte que eu em soufflés. 
Apesar de tudo, não sobrou nadinha, até porque estava bem saboroso...


Ingredientes:
400ml de leite
2 c. sopa de margarina
3 c. sopa de farinha
3 ovos
1 lata de atum (escorrido)
2 c. sopa de queijo ralado
sal q.b.

Preparação:
Fazer o molho branco: derreta a margarina num tacho em lume baixo, adicione a farinha e aos poucos junte o leite de forma a não encaroçar. Deixe ao lume até o molho engrossar mexendo bem. Junte o atum e envolva. Tempere de sal. À parte separe as gemas das claras, e adicione as gemas ao preparado anterior, juntamente com o queijo. Bata as claras em castelo e junte ao preparado, envolvendo delicadamente. Leve ao forno, pré-aquecioso a 180º, numa forma untada.

Tags:

Share:

6 comments

  1. Pois isso é coisa que tambem ainda não experimentei faz-me um bocadinhod de confusão porque parece que caiem por isso tenho medo. Gostei do aspeto.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Soufflé adoro mas fazer !!! tenho receio que abata todo e que depois fique feio =(
    O teu está lindo e perfeito... Gostei muito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz souffle mas tenho que me aventurar um dia... aqui esta uma bela receita para começar. beijocas

    ResponderEliminar
  4. Suffle nunca tentei, mas o meu calcanhar são as omeletes definitivamente :)...
    Ficou bem apetitoso este

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    eu também comecei a fazer sufflés há relativamente pouco tempo, porque tinha exactamente os mesmos receios...que não crescesse, que abatesse logo, que não cozesse, etc etc...tenho a impressão que apesar de tudo o 1º que fiz foi o que saiu melhor!!! :))
    Agora já não tenho os receios, mas também não tenho a arte de os fazer!!... ;))) há sempre qualquer coisa que não fica no ponto!
    Agora também vos digo que depois de experimentarem vão certamente querer repetir, porque (e é a minha opinião, claro) é uma receita fabulosa que se transforma facilmente numa refeição muito apetitosa e leve.
    Beijinhos doces e obrigado pelos comentários

    P.S. se decidirem fazer depois contem o resultado!

    ResponderEliminar