Arroz de frango

A minha mãe faz um arroz de pato que para mim não há igual. Isso e dobrada!...que hummm...se não é o meu prato favorito anda lá muito perto...
Mas sobre a dobrada um dia falaremos, hoje vim falar do arroz de pato. Normalmente é feito como um empadão, ou seja por camadas, mas a minha mãe, mistura tudo, o que para mim melhora em muito o prato.
Esta receita fiz com um frango caseiro, porque me estava mesmo a apetecer um prato do género e não tinha pato.
Assim aqui vai:


Ingredientes:
1/2 frango caseiro
1+1 cebola
2+2 dentes de alho
2 cravinhos
1 folha de louro
1 1/2 chávena de arroz
1 linguiça
sal q.b.


Preparação:
Comece por cozer o frango em água temperada de sal, juntamente com uma cebola descascada e cortada em 4, dois dentes de alho esborrachados, a folha de louro, e os 2 cravinhos. Depois de cozido, retire o frango, mas reserve a água.
Coe a água de cozer o frango, para retirar a cebola, os cravinhos e o louro, e leve a cozer o arroz nela, rectificando de sal caso necessário.
Desfie o frango. Numa caçarola, deite um fio de azeite, pique uma cebola, e os dentes de alho, e meia linguiça cortada aos cubinhos. Deixe refogar um pouco. Junte depois o frango desfiado e envolva. 
Junte então o frango ao arroz e envolva delicadamente tudo.
Coloque num tabuleiro de forno, coloque rodelas de linguiça por cima do arroz, e leve ao forno, até dourar um pouco.
Sirva com uma boa salada!

Tags:

Share:

6 comments

  1. Ficou mesmo mesmo apetitoso :)... Adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes faço este arrozinho com restos de frango assado!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. É UM ARROZ QUE EU ADORO , FICOU MESMO DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso deste arroz e o marido nem se fala. E o teu está com um aspecto crocante e estaladiço perfeito.

    ResponderEliminar
  5. Olá:)
    Venho agradecer e felicitar por este belo arroz de frango. É uma delícia!
    Experimentei e todos na Casinha adoraram:)
    Obrigada por partilhares:):):)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes como me deixas feliz com o teu comentário Formiguinha :)
      A grande recompensa de termos um blog e partilharmos as nossas receitas é recebermos o feedback de quem nos lê e nos segue e saber que experimentaram as nossas receitas e que gostaram delas!!
      EU é que agradeço o teres experimentado esta receita e acima de tudo teres partilhado a tua opinião positiva acerca dela!! Obrigado!

      Beijinhos grandes

      Eliminar