Empadão de macarrão

Ainda a semana vai a meio, e eu estou com a sensação que tenho em cima dos ombros o peso de duas semanas....Ando completamente esgotada.... Da minha cozinha não tem saído nada que tenha mérito suficiente de ser apresentado, e olhem que o meu grau de exigência anda baixo...
A sugestão que trago hoje ainda foi feita no fim de semana, e só agora tive tempo de a apresentar.
Espero que gostem.


Ingredientes:
250g de macarrão
250g de carne picada
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates pelados (ou tomates congelados)
1/2 couve lombarda 
sal e pimenta q.b.
queijo ralado
azeite



Preparação:
Comece por preparar a couve lombarda, cortando-a em juliana e lavando-a muito bem. Depois num tacho leve-a ao lume muito baixo, temperada de sal (muito pouco), e sem água, para que sue no seu próprio vapor, e assim coza.
Numa caçarola, leve a cebola picada e os alhos a refogar em azeite. Quando a cebola estiver loirinha, junte os tomates muito picados e deixe apurar um pouco. Depois junte a carne, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar em lume branco, e tapado, durante cerca de pelo menos, 30 minutos. (Se necessário junte um pouco de água)
Leva o lume outro tacho com água e sal, e depois de estar a ferver junte o macarrão e deixe cozer (não deixe cozer muito). Depois de cozido, escorra.
Num tabuleiro, coloque o macarrão, e por cima a couve, e finalmente a carne. Cubra com um pouco de queijo ralado e leve ao forno a 180º durante cerca de 15 minutos, ou até o queijo estar dourado.

Tags:

Share:

3 comments

  1. fica tão bom amiga,muito bom mesmo,a preguiça também anda por aqui ;-D bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Acho que neste momento a preguiça é contagiosa amiga, um pratinho bem simples e super bom, gostei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ai lindas, ando mesmo de rastos..... espero que o fim de semana possa ser restaurador de energias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar