Mandioca frita

Já não me lembrava da última vez que tinha comido mandioca, e foi com grande saudosismo e profundo prazer que voltei a fazer e comer mandioca. O meu pai fazia muitas vezes mandioca desta forma, tinha trazido a receita de Timor, local onde cumpriu o seu serviço militar, e onde a mandioca fazia parte da dieta, como a batata faz parte da nossa. O meu pai fazia originalmente frita em banha, mas eu optei por fritar em azeite, e também gostei.
É tão, tão bom!! Não consigo encontrar palavras que descrevam o sabor, só vos posso aconselhar que façam e comam. Vão adorar!! Para mim, é bem melhor que batata....
Podem servir como entrada ou acompanhamento, fará com certeza sucesso.



Ingredientes (para 4):
2 mandiocas
azeite q.b. (ou banha)
sal fino q.b.

Preparação:
Comece por descascar a mandioca, retirando toda a pele castanha. Corte-a em rodelas bem fininhas, e lave muito bem. Retire o excesso de água, secando-a com um pano (desta forma ficará mais estaladiço, e o azeite não salpica). Numa frigideira, leve ao lume uma boa quantidade de azeite (ou banha) e frite a mandioca. Escorra em papel absorvente e tempere de sal fino.
Nota: A que apresento foi frita na Actifry, só som um fio de azeite.

Share:

0 comments