Bolinhos de Maçã

O meu forno este fim de semana não parou! 
Os bolinhos que trago hoje são uma doce sugestão da Beth do blogue Les Saveus de Beth. Adorei o aspecto e o facto de serem feitos com maçã. Tenho que dizer que alterei um bo-ca-di-nho a receita original da Beth, isto porque quando estava a preparar os ingredientes "tropecei" numas nozes que teimavam em andar de um lado para o outro desde o Natal... escusado será dizer que acabaram dentro da massa.... e juntei canela em vez de baunilha, porque adoro o "casamento" dos sabores da maçã e canela... e Voilá a minha versão dos bolinhos de maçã da Beth:



Ingredientes (cerca de 40 bolinhos):
280g de farinha
140g de açúcar
100g de margarina
50g de nozes partidas
2 maçãs pequenas raladas
1 c. sobremesa de canela

Preparação:
Num recipiente coloque a farinha, a canela e o açúcar e envolva, junte a margarina aos pedaços e desfaça com um garfo até obter uma massa areada. Rale as maçãs e adicione-as à massa, mexendo com uma colher de pau ou amasse à mão. Forme uma bola e leve ao frigorífico, enrolada em película, a descansar durante algum tempo (pelo menos 1 hora).
Prepare um tabuleiro e forre-o com papel vegetal e reserve.
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Retire a massa do frigorífico e molde pequenas bolinhas (do tamanho de nozes) e coloque-as no tabuleiro e leve ao forno a cozer durante 15 minutos.

Espreitem a versão original da Beth --> Aqui


Share:

8 comments

  1. que bolinhos maravilhosos e a foto linda mesmo,também adoro o sabor canela/maçã,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Estou sem biscoitos em casa e não me apetece comprar... Ainda bem que postaste estes :) São sérios candidatos! (Também optaria por maçã e canela, adoro essa combinação)

    ResponderEliminar
  3. Optima ideia amiga de juntares a canela eu também adoro mas so polvilhei por causa dos garotos, mas com as nozes devem ter ficado super deliciosos amiga, heide tentar um dia destes também tenho mts nozes é maneira de dar cabo delas.

    Obrigado pela dica ,e parabens pelos teus bolinhos .

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. FICARAM MARAVILHOSOS , MAÇA E CANELA É UMA COMBINAÇÃO PERFEITA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Linda Beth, eu é que tenho de agradecer pela partilha da receita! E ainda vou experimentar a tua receita sem alterações!...

    Não foi surpresa o bom resultado da junção da maçã e da canela (que ficou ótimo), mas também gostei muito de encontrar os bocadinhos das nozes no meio da massa!...
    O meu pote ficou cheiinho de coisas boas este fim de semana!

    beijinhos a todas!

    ResponderEliminar
  6. Olá querida.
    Esses biscoitos ficaram maravilhosos. Juntei uma colher de mel e uma colher de sobremesa de pimentão doce. Pode parecer estranho mas ficou maravilhoso, deu um gostinho muito bom mesmo.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hummm...pimentão... tenho de confessar que jamais me ocorreria juntar pimentão a uma receita deste género... mas fiquei curiosa :)
      Um dia destes tenho de experimentar ;)

      Obrigado
      Beijinhos
      Marta

      Eliminar