Medalhões de salmão com molho Aioli

Já aqui disse que o salmão é um peixe muito apreciado cá em casa, por isso não me canso de o fazer, e de maneiras diferentes. 
Esta é bem simples, e o molho dá-lhe um toque especial.
Bom apetite!


Ingredientes:
2 dentes de alho
sumo de 1 limão
1 gema de ovo
250ml de azeite
sal e pimenta q.b.
4 medalhões de salmão

Preparação:
Tempere os medalhões de salmão a gosto (eu temperei só de sal e sumo de limão), e leve a grelhar.
Para o molho, junte aos dentes de alho bem picadinhos ou esmagados, o sumo de limão e a gema, e bata vigorosamente com uma vara de arames (eu usei a batedeira....), até obter uma consistência cremosa. Adicione o azeite em fio, continuando sempre a bater, até obter uma massa espessa e homogénea. Tempere de sal e pimenta.

Nota: A receita original do molho tem os ingredientes em dobro, contundo para 4 penso que será suficiente as quantidades que indico.

Fonte: Cozinha Rápida - Naumann & Göbel Verlagsgesellschaft

Tags:

Share:

2 comments

  1. Bom dia e Feliz Ano 2011

    é com imenso gosto que estou descobrindo o teu blog e adorei esta receitinha de salmão, sou fà deste peixe, não podia sair daqui sem deixar o meu comentàrio e ficar seguidora de teu blog.
    desejo-te uma boa continuação e os meus parabens pelo teu trabalho aqui aprecentado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Beth,
    Um feliz 2011 para ti também, e muito obrigado pelo teu comentário tão lisonjeador!
    Também gostei muito de conhecer "Os teus Sabores", e escusado será dizer que já sou intrusa da tua cozinha!!! ;)
    Um ano repleto de bons aromas e sabores! beijinho

    ResponderEliminar