A simplicidade das coisas belas

Hoje trago uma receita de biscoitos. Quem me vai seguindo já sabe que não sou muito gulosa, mas biscoitos não faltam na minha cozinha... acompanham sempre que possível os cafés de fim de semana em família; e tenho de confessar que me deixa de sorriso nos lábios ver os meus "pirralhos" passarem na cozinha e tirarem do pote um biscoito, a seu belo prazer, a seu tempo....
Estes, já foram feitos 2 vezes antes mesmo de ter tido tempo de fazer a mensagem....
Foram retirados de um blogue que já sigo, discretamente, há algum tempo. É um blogue dedicado exclusivamente a coisas doces, mas que eu sigo fielmente, apesar de a doçaria não ser o meu forte. E sigo-o porque cada receita é apresentada como uma obra de arte... e são efectivamente obras de arte! Cada doce da Leonor é único, não só pelos ingredientes que coloca, mistura, envolve, mas pelo que ela adiciona de si mesma, a cada volta da colher de pau.... é simplesmente bela a simplicidade da apresentação de cada receita. Sempre que penso no FlagranteDelícia, lembro-me da apresentação de uns biscoitos feitos em forma de folhas....simplesmente belo! vejam aqui
Tão simples.... são estes deliciosos biscoitos de amêndoa.

E simples são as coisas boas e belas da vida...


Ingredientes:
250 g de farinha de trigo
125 g de açúcar mascavado
125 g de manteiga
1 ovo
1 colher de chá de fermento químico
Gema de ovo para pintar


Preparação:
Pré aqueça o forno a 180ºC. Bata a manteiga com o açúcar. Junte o ovo e por fim a farinha peneirada com o fermento. Molde os biscoitos e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal (deixe uma distância entre eles). Coloque uma amêndoa em cima de cada um e pincele com a gema de ovo diluída com um pouquinho de água. Leve ao forno cerca de 15 minutos.
Nota: Os que aparecem em forma de coração fiz, pondo bocadinhos de massa dentro de um corta biscoitos em forma de coração, espalhando a massa com a ajuda de uma colher e depois calcando com cuidado a massa para ficar no tabuleiro.

Share:

4 comments

  1. Têm um aspecto tentador ... Nós gostamos muito de fazer biscoitos. Vamos os 3 para a cozinha e é uma festa de farinha ;)
    Receita a guardar no caderninho.
    Beijinhos Carolina e Margarida

    ResponderEliminar
  2. wuau amiga que bela apresentação,estp a pedir de serem devorados ,eu faria exatamente a mesma coisas que esses teus piralhinhos eheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá queridas Carolina e Margarida, acreditem que são muito bons estes biscoitos! Fico contente que a receita faça parte do vosso caderninho!... embora as honras da receita sejam todas da Leonor, autora da receita! Espero que se divirtam muito a fazer e a comer estas pequenas delicias!!

    beijinhos enormes!!

    ResponderEliminar
  4. Linda Beth, acredita que é realmente uma felicidade enorme ver os meus pimpolhos pôr a mão dentro do pote dos biscoitos!! o mais novo depois dá uma dentada e faz: hummmmm...é bum!! é bom demais!!!! ihihihiihi
    E eu não me canso de dizer que estes biscoitos são mesmo pedaços do céu!!

    beijinhos

    ResponderEliminar