Perna de peru no forno com calda de pimentão

Há cerca de 1 mês o meu pai apareceu com uma caixa cheia de pimentos bem vermelhinhos que lhe tinham oferecido. Fiquei sem saber o que fazer...o meu congelador estava pelas "costuras"... portanto congelar estava fora de questão...e era impossível comer aqueles pimentos todos antes de se estragarem.... então ele sugeriu calda de pimentão! Boa ideia...lá fomos ser intrusos de outras cozinhas! Foi da Horta e Cozinha que tirei a receita. E para experimentar se estava boa, nada melhor que numa perna de peru assada no forno...


Ingredientes: 
1 perna de peru
8 dentes de alho
4 c.sobremesa de calda de pimentão caseira
mistura pimentas
1 cerveja mini (25cl)
sumo de 1 limão

Preparação:
Regue o fundo de um tabuleiro que possa ir ao forno com azeite. Coloque a perna de peru e tempere de sal. Num almofariz juntar os alhos, a pimenta moída na altura, o sumo do limão e esmague. Depois junte a calda de pimentão e envolva.
Barre a perna de peru com esta massa e regue com a cerveja.
Leve ao forno, em temperatura média, para cozer lentamente e não queimar.
Servi com batatas fritas feitas na Actifry, e salada de beterraba.
A calda deu um sabor muito bom à carne. Recomendo vivamente, mesmo que não use calda caseira.

Share:

3 comments

  1. Não entendi mt bem, rsrs , mas tudo bem !Bom vou procurar em outro site!

    ResponderEliminar
  2. Olá boa noite... e eu não entendi o seu comentário... Se me disser o que não percebeu terei todo o gosto em esclarecer! Bom Natal

    ResponderEliminar
  3. Vou exprimentar !!! Já comento o meu resultado !!!

    ResponderEliminar