Smoothie de Morango, Baunilha e Sementes de Papoila

De todos os smoothies que fiz até agora, este foi sem dúvida o meu preferido.
O sabor da baunilha conquistou-me por completo.


 Ingredientes (4 copos médios):
Receita adaptada de Smoothies, batidos e companhia ©Naumann &Göbel
300g de Morangos
250g Iogurte Natural
1 Vagem de Baunilha
100ml de Leite
2 c. sopa de Açúcar
1 saqueta (7,5g) de Açúcar Baunilhado
2 c. sopa de Sementes de Papoila, moídas
Cerca de 6 c. sopa de Sumo de Laranja

Preparação:
Lave os morangos e retire o excesso de água com um pano. Arranje-os, retirando o pé, e corte em pedaços. Coloque-os no copo do liquidificador, juntamente com o açúcar baunilhado e o sumo de laranja, e processe até obter um puré.
Abra a vagem de baunilha ao meio e raspe as sementes com uma faca. Coloque a vagem, se suas sementes, o leite, as duas colheres de açúcar e as sementes de papoila numa panela, e leve a ferver. Quando levantar fervura retire do lume e deixe arrefecer. Adicione o iogurte e misture.
Distribua a mistura de sementes de papoila pelos copos. Cubra com o puré de morango e mexa em círculos até obter um efeito marmoreado. Refrigere um pouco antes de servir.


 Bom Apetite!

Share:

7 comments

  1. Baunilha e morango é aquela combinação que me lembra sempre o velho gelado Carnaval da Olá, em miúda era o meu preferido!!! Este batido para mim está fora de questão, buahahahahahahahah, misturar leite e iogurte comigo é mau resultado certo, misturar sumo de laranja e lacticinios comigo é pior resultado ainda... o que é mesmo muito triste, porque tem tudo para ser de eu beber e chorar por mais uns vinte copos!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      ai Miranda (com as devidas distâncias obviamente e do cimo do poleiro de quem não tem problemas de ordem nenhuma) às vezes até gostava de não gostar deste ou daquele ingrediente, ou que não pudesse juntar este com aquele, e etc etc. Eu e o meu estômago formamos uma parceria maravilhosa, eu como de tudo e ele processa tudo!! lol às vezes até dá raiva :D
      Este foi daqueles smoothies que ainda bem que fiz pouquinho!! Senão tinha sido uma desgraça...
      Beijocas enormes :D

      Eliminar
  2. A baunilha dá um toque especial em tudo! Funciona quase como um pozinho mágico que transforma o banal em surpreendente! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! A melhor definição que já encontrei para a baunilha!!
      Eu adoro, e o meu filho mais velho então nem te digo. Devora tudo o que tenha baunilha, e os bolos para ele podiam ser todos de baunilha!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Mais um que terei de experimentar com certeza, pois adoro baunilha e, acreditas, numa receita, nunca sigo as quantidades de baunilha à risca. É sempre, vira o frasco e lá vai, lol.
    Um grande beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás sozinha nisso!! Faço exatamente o mesmo! :D

      Beijocas

      Eliminar
  4. Julgando pelo seu ar, iria ficar conquistada também :)

    ResponderEliminar