20 de junho de 2016

Omelete de Claras com Espinafre, Tomate e Queijo Feta

Yum
Claras é coisa que não me importo mesmo nada que sobre de uma receita. Quase sempre acabam numa omelete que me satisfaz por completo.
A primeira vez que experimentei foi com esta receita, que foi claramente a que mais gostei até agora. Depois ainda experimentei noutra versão mais elaborada, mas continuam a ser as mais simples e mais práticas que mais me seduzem.

Esta versão é quase como que a continuação da lição dada, uma proposta simples, fresca e saudável, por isso que mais podemos pedir?




Ingredientes (1 pessoa):
3 Claras de Ovo
Folhas de Espinafres q.b.
¼ Tomate, cortado em pedaços pequenos
Cebolinho picado q.b.
Sal e Pimenta recém-moída q.b.
Queijo Feta q.b.
1 fio de Azeite

Preparação:
Numa frigideira pequena coloque um fiozinho de azeite, e leve ao lume até aquecer.
Despeje as claras, e reduza o lume para médio/baixo. Mergulhe algumas folhas de espinafres nas claras, e tempere de sal e pimenta. Tape a frigideira e deixe cozinhar em lume baixo até que a clara esteja cozida.
Retire do lume, e coloque a omelete no prato de servir.
Ponha mais algumas folhas de espinafres por cima da omelete, e salpique com o tomate e o queijo feta.

Polvilhe com um pouco de cebolinho picado, e sirva.

10 comentários:

  1. Super apetitosa!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Só fiz omelette de claras uma vez, e não foi bem omelette, foi mais claras mexidas? Não sou apreciadora de omelettes, mas esta ficou assim com um ar de panqueca que me seduziu - e eu tb n gosto de panquecas, lol!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahha.... tens de experimentar este panqueca omelete!!!
      Beijos

      Eliminar
  3. Também não me importo de ter sobras de claras, mas não costumo fazer omeletes! Essa abriu-me o apetite, tão fofinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É deliciosa! E podes sempre fazer o topping que mais gostares. É maravilhosa!
      Beijocas

      Eliminar
  4. Marta querida,
    Vi esta tua sugestão ontem, mas sem tempo para comentar e fiquei apaixonada, pois eu, que tenho sempre o congelador cheio de claras de ovos e não quero passar a vida a fazer pavlovas (por motivos óbvios, é claro...). achei esta solução fabulosa e a combinação de sabores do topping é maravilhosa.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu até tenho (quase) vergonha de dizer isto, mas eu nunca fiz uma pavlova.... lol
      Omelete de claras, além de saudável, obviamente permite dar largas à imaginação e podes fazer os toppings que mais gostares.. é ótima! espero que experimentes
      Beijocas grandes

      Eliminar
  5. Uma vez comi uma omelete de claras numa casa de chá que estava tão fofinha e saborosa que nem parecia levar só claras! Quando faço em casa ficam sempre tristinhas :/ talvez a solução seja mesmo faze-la tipo panqueca!

    www.chadascinco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar essa que comeste foi ligeiramente batida antes... fica maravilhoso também.
      Mas eu gosto ainda mais assim, tipo panqueca.
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...