Sandes de Espinafre, Pepino e Morango

Uma sandes para desfrutar cá dentro, ou lá fora, à mesa ou na manta de piquenique, mas obrigatória este verão!



Ingredientes (1 pessoa):
2 fatias de Pão (eu usei Pão Rio Maior)
½  chávena de Folhas de Espinafres Frescas
½ Pepino pequeno, Fatiado
2 Morangos, sem rama e fatiados
2 c. sopa de Queijo Creme
2 ou 3 folhas de Manjericão
Sal & Pimenta recém-moída

Preparação:
Numa taça coloque o queijo creme e o manjericão picado. Envolva muito bem com uma colher, até que o queijo esteja bem cremoso.
Barre as fatias de pão com o queijo creme.
Numa das fatias coloque as folhas de espinafre, depois o pepino, os morangos e por fim a outra fatia de pão.

E bom verão!!

Share:

9 comments

  1. ai que maravilha! eu adoro sandes, mas raramente como, só mm em picnics. Acreditas que a minha sandes preferida é de pão com manteiga e alface??? I'm a weirdooooo!!! Esta tem ar de ser guloooosa de boa.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) tenho de experimentar essa de alface e manteiga!
      Eu adoro sandes e é uma coisa que como regularmente, até vezes demais :)
      Mas não consigo resistir!
      Beijocas

      Eliminar
  2. Que deliciosa deve ser!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Joaninha! Eu gostei bastante. A união dos espinafres com morango é para mim uma combinação de sucesso. E esta não foi excepção.
      Beijocas

      Eliminar
  3. Uma sandes maravilhosa :)
    Está com um aspecto perfeito!
    Os morangos e o pepino combinam tão bem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo combina muito bem nesta sandes! Fresca e deliciosa!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Querida Marta,
    Eu que costumo dizer e com toda a verdade, que amo tudo, desde que venha em cima, ou entre fatias de pão, só posso assegurar-te que esta sandes fica já marcada para fazer brevemente, pois simplesmente, amo tudo!!
    Já agora, quero fazer-te uma pergunta. Queria trazer uma receita fabulosa que descobri ontem e faço amanhã (pois hoje não consegui mesmo), para a tua mesa dos espinafres, mas só consigo publicá-la na 6a feira, o que será já fora do prazo.
    Questão: aceitas?
    Senão eu publico na mesma, mas sem te mencionar ou pôr o selo dos espinafres nas fotos. Depois diz se aceitas ok? Prometo públicá-la bem cedo, para não atrasar o teu round up de Junho.
    Um grande beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha doce, eu sou viciada em pão... viciada se calhar é uma palavra muito forte, mas seguramente a minha vida seria um pouco menos feliz se deixasse de poder comer pão... Pão faz parte da minha alimentação todos os dias, e começa logo de manhã com a minha indispensável torrada! e depois vou tentando fazer uma gestão moderada do seu consumo.. ah mas se fosse fazer o gosto à vontade comia muito mais!....

      Em relação à tua questão... moça linda, achas que eu te conseguia dizer que não a um pedido tão dedicado e simpático?... claro que sim, que aceito. Fico muito feliz que queiras contribuir ainda com mais uma receita. E fico super curiosa com essa receita especial!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que sandes mais fofa e apetitosa! Agora no Verão este tipo de 'petisco' sabe mesmo bem :D

    ResponderEliminar