Extrato de Limão {Lemon Extract}


Não sei como nunca tinha pensado em fazer extrato de limão… eu uma Lemon Lover assumida, nunca tinha sequer equacionado a ideia até agora!
Sendo tão simples de fazer, à semelhança do extrato de baunilha que tão bem conhecemos e que quase todos já fizemos, o de limão é perfeito para adicionar a bolos, bolachas e biscoitos, e quem sabe a fazer a diferença em algumas bebidas. Usem-no sem receio, e comprovem o seu potencial em tornar as vossas receitas ainda mais aromáticas.






Para a sua elaboração, basta que retire a casca de um limão médio com um zester (deve-se usar só o vidrado do limão, sem casca branca para não ficar amargo), e a coloque num recipiente de vidro. Encha o recipiente com vodka, agite e armazene num lugar escuro por duas ou mais semanas para permitir que a vodka absorva o sabor da casca de limão.

Findo este tempo, retire as cascas e estará pronto a usar.


Share:

4 comments

  1. olha que tb nunca me lembrei de fazer!!! O extracto de baunilha é uma constante na minha despensa, o de limão nem por isso, mas acho que vou experimentar. Eu n uso vodka no extracto de baunilha, uso rum, do escuro, porque acho que abre ainda mais o amadeirado da baunilha - ao contrário do vodka, q realmente n tem qq sabor - mas tenho medo q n funcione c o limão, o que achas?
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Foi um hábito que herdei da minha mãe! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tão simples de fazer e dá sempre jeito ter na despensa

    ResponderEliminar
  4. Olha, há tempos uma senhora numa Feira Internacional em Bragança veio perguntar-me se tinha extrato de castanha, eu nunca tinha ouvido falar nisso... Podias pensar em desenvolver uma receita...

    ResponderEliminar