Crostinis de Tomate e Ovos de Codorniz


Agosto está a passar rápido demais… já falta pouco para deixar de ter dias de calmaria, de um sossego relaxado que só acontece nos dias longos de férias. Os miúdos já começam a falar no regresso às aulas, e já se começa a sentir a agitação normal que se antecede. Não tenho saudades nenhumas… da volta às rotinas, aos horários apertados…

Mas enquanto esses dias não chegam, e numa tentativa de adiar esse regresso o mais possível, a minha cozinha continua em modo relax, e as receitas para desfrutar ao final de tarde com calma e em perfeita harmonia com o relógio da natureza continuam em destaque.
Assim, hoje trago uns simples, rápidos e saborosos crostinis para desfrutar pausadamente.






Ingredientes (4 pessoas):
8 Fatias de Pão Baguete
1 Tomate
6 Folhas de Manjericão
8 Ovos de Codorniz
Azeite q.b.
Pimenta acabada de moer



Preparação:
Comece por pelar o tomate, corte-o em 4 pedaços e elimine a maior parte de sementes. Depois pique-o o mais finamente que consiga. Coloque-o numa taça, tempere com uma pitadinha de sal e um pouco de pimenta acabada de moer. Junte ainda as folhas de manjericão finamente picadas.
Torre as fatias de baguete.
Frite os ovos de codorniz numa frigideira ligeiramente untada com um pouco de azeite.

Distribua o tomate pelas fatias de pão, e por cima disponha os ovos de codorniz. Salpica com uma pitada de Sal de Pele de Tomate, e sirva de seguida.

Share:

5 comments

  1. Esse ovo por cima... ui que maravilha!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fantásticos!!! :)
    Estão uma delicia!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Este género de receitas merece o destaque, é tão agradável! E está associado a uma época maravilhosa :) Adorei o aspeto desses crostinis :D

    ResponderEliminar