Bolinhos de Neve

31 de dezembro. Último dia de 2022.

Inevitavelmente, quer gostemos ou não, acabamos sempre por fazer retrospetivas e lançamos um ou outro objetivo para o novo ano que chega…e embora diga sempre que não gosto de olhar para trás, na verdade acabo sempre por o fazer.

Este ano teve muitos pontos altos na verdade, que ano maravilhoso que foi! Tive a felicidade de ter ao meu lado, no regresso da nossa rubrica #oingredientedomes, uma pessoa maravilhosa. Quando a convidei para embarcar nesta aventura a duas, estava longe de imaginar que seria tão bom ter alguém com quem partilhar ideias, receios, dicas, lutas do dia-a-dia, e foi uma descoberta e um caminho tão grato de fazer.  Não tenho palavras suficientes para te agradecer Elsa!

Foi o ano em que concretizei o sonho de fazer Caminho de Santiago… ficou o sonho de voltar uma e outra vez. Por tudo, pelo caminho e pela descoberta interior que permite, a superação e a resiliência.

Tive a felicidade de me cruzar com o Pedro Mateus uma pessoa extraordinária, que com a sua sensibilidade especial, o seu talento e o seu carisma, pegou no meu desalinho de ideias e criou a MINHA IDENTIDADE. Não se trata só da nova imagem do “Intrusa na Cozinha”, vai muito mais além. Tenho uma gratidão e um carinho muito grandes pelo Pedro e pelo seu projeto Love in Wonderland.

Foi o ano em que decidi também apostar em mim e na minha formação, e tem sido muito bom voltar a sentir vontade de aprender mais e mais.

Por outro lado, houve momentos em que a desmotivação e a constante luta do dia-a-dia, foram motivo para dias mais pesados e sombrios. Houve algumas desilusões pelo meio, principalmente com pessoas, e um desencanto profissional…  mas a vida é feita de equilíbrios, e os pontos baixos servem exatamente para valorizar tudo o que de melhor aconteceu. E caramba como sou grata! Pela minha vida, pelo núcleo familiar maravilhoso que tenho, e pela mão cheia de verdadeiros amigos que tenho e que me bastam.

Por último quero muito agradecer a quem conseguiu estar ao nosso lado neste desafio que é o nosso #oingredientedomes, feito de partilhas gastronómicas! Sentir o vosso carinho e apoio ao longo destes 12 meses foi muito inspirador!

 

Hoje celebremos!  Celebremos a vida e um novo ano, cheio de novos dias para enchermos de desafios 😊

 

Bolinhos redondos brancos numa bandeja, num cenário escuro, decorado com uma coroa ao fundo com ramos de cedro e uma velas sparkling acesas



Bolinhos redondos brancos numa bandeja, num cenário escuro, com um bolinho partdo ao meio

Bolinhos redondos brancos numa bandeja, num cenário escuro, decorado com uma coroa ao fundo com ramos de cedro e uma vela acesa ao fundo

Bolinhos redondos brancos numa bandeja, num cenário escuro, decorado com uma coroa ao fundo com ramos de cedro e luzes de natal, e uma mulher a polvilhar com açúcar em pó os bolinhos



Ingredientes:

Fonte Nutmeg Nanny

200g Manteiga sem Sal, temperatura ambiente

¼ chávena de Açúcar

2 chávenas de Farinha de Trigo

2 chávenas de Miolo de Nozes, finamente picadas

1 c. de chá de Extrato de Baunilha

1 pitada de Sal Fino

1 chávena de Açúcar em Pó

 

Preparação:

Numa tigela coloque a manteiga e o açúcar. Bata, em velocidade média, até obter um creme e uma textura leve e fofa. 

Adicione a farinha, as nozes picadas, o extrato de baunilha e uma pitada de sal fino. Misture até obter uma massa homogénea. 

Envolva a massa com pelicula aderente e leve a refrigerar por 30 minutos. 

Finalizado o tempo, retire a massa do frigorifico e pré-aqueça o forno a 180ºC (se for em forno ventilado reduza a tempera em 20º), e prepare um tabuleiro com papel vegetal. 

Faça pequenas bolas e disponha-as no tabuleiro. Leve ao forno a assar por 25 - 30 minutos até dourar levemente. 

Retire do forno e deixe-os amornar. 

Passe-os no açúcar de confeiteiro até cobrir completamente e coloque-os sobre uma rede para arrefecerem completamente. Para ficarem completamente brancos, volte a passar no açúcar para uma segunda camada quando estiverem completamente frios.

Share:

0 comments