Panna Cotta de Framboesa

Todas as oportunidades que surgem para fazer uma Panna Cotta são bem-vindas 😊 Quando a Huepo Foods me desafiou a criar uma receita com um dos seus produtos, surgiu logo a ideia de uma Panna Cotta, uma sobremesa rápida, prática e muito versátil, e onde o sabor da fruta sai destacado! Podem usar qualquer um dos sabores, na certeza de terem um final de refeição delicioso e frutado.

Espero que gostem da sugestão!

 








Ingredientes (4 doses):

3 folhas de Gelatina (5,5g)

150g de Iogurte Natural

400 ml de Natas

60g de Açúcar

2 c. chá, bem cheias, de Fruta Desidratada em Pó Huepo Foods de Framboesa

Framboesas e Folhas frescas de Hortelã para decorar (opcional)

 

Preparação:

Coloque as folhas de gelatina numa taça com água fria para hidratarem.

Dissolva a fruta em pó no iogurte, envolvendo bem, para não ficar grumos.

Coloque num tachinho o iogurte grego, as natas, o açúcar e leve ao lume, mexendo de vez em quando e até que comece a borbulhar -não deixe ferver.

Retire do lume e adicione as folhas de gelatina, já hidratadas e escorridas. Mexa bem com uma vara de arames para que a gelatina se dissolva.

Passe o preparado num passador de rede fina para eliminar algum grumo que se possa ter formado.

Distribua o creme por tacinhas individuais ou copos ou coloque numa forma de pudim e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas, ou idealmente de um dia para o outro.

Sirva decorado com framboesas frescas e folhas de hortelã.

Share:

2 comments

  1. Que delícia de sobremesa.

    Beijinhos e Feliz Natal,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/12/sonhos-de-cenoura.html

    ResponderEliminar