Cestinhas com Arroz Integral, Vegetais & Sementes {Brown Rice, Veggies & Seeds Small Tarts}


A Páscoa aproxima-se e são já muitas as propostas que conseguimos encontrar pela blogosfera para rechearmos a nossa mesa de receitas deliciosas, seja de borrego ou cabrito, de acordo com as regiões e as suas tradições, bem como as receitas de folares e pão-de-ló, reflexo da riqueza que é a nossa gastronomia.
Fugindo um pouco às receitas tracionais, este ano decidi trazer uma sugestão para entrada, que se prepara em pouco mais de 15 minutos!
Usando o Arroz Integral Vegetais & Sementes Pato Real NutriMinuto, em apenas 1 minuto temos à disposição um arroz delicioso e nutricionalmente equilibrado, capaz de tornar uma simples entrada na estrela da refeição!






Ingredientes (4 doses):
4 folhas de Massa Filo
4 Ovos de Codorniz
Cebolinho para decorar
Flor de Sal, Pimenta e Pimentão Doce q.b.



Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte com um pouco de azeite 4 formas para pastéis.
Corte cada folha de massa filo em 4 partes iguais, pincele-as levemente com um pouco de azeite e sobreponha-as. Forre as formas de pasteis com a massa filo dando-lhes a forma de cestinhas.
Leve as cestinhas ao forno durante cerca de 10 minutos, até que fiquem levemente douradas.
Retire do forno e deixe amornar ou arrefecer por completo. Desenforme-as com cuidado.
Coza os ovos de codorniz em água fervente durante 3-4 minutos. Depois de cozidos, mergulhe os ovos em água fria, e de seguida descasque-os. Reserve.
Entretanto prepare o arroz, levando a embalagem ao micro-ondas durante 1 minuto a 800w (levante ligeiramente a pelicula plástica que tapa a embalagem).  Depois remova por completo a pelicula plástica e solte os grãos de arroz com a ajuda de um garfo.

Na altura de servir, distribua o arroz pelas tacinhas de massa filo, e coloque um ovo de codorniz no topo. Decore com um pouco de cebolinho, e salpique com uma pitadinha de flor de sal, pimenta acabada de moer e pimentão doce.

Share:

2 comments

  1. Olá Marta,
    Como sempre as sugestões são uma delícia e achei original o passatempo do arroz, por ser o arroz que mais gosto. Parabéns pelas belas partilhas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Rosa!
      Que bom que gostou do passatempo ☺ espero poder contar com uma receita sua então 😉
      Beijinhos

      Eliminar