11 de dezembro de 2010

Frango recheado estaladiço

Yum
Lembram-se de vos falar do livro "No forno"? Na altura disse que aquela era a 1ª receita de umas quantas que não poderia passar sem as colocar aqui. Pois bem, esta é a segunda. A receita original é servida sobre um molho de tomate e pimento que eu para já omiti. Fica aqui a minha versão, sem molho, mas muito saboroso ainda assim. Espero que gostem. Eu gostei!

Receita adaptada do livro "No forno" edição Parragon Books


 


Ingredientes:
4 peitos de frango (só fiz 3, uma vez que o 4 º elemento da família ainda não come 1 inteiro!)
1/2 pimento verde sem sementes e fatiado
1/2 pimento laranja sem sementes e fatiado
pão ralado q.b.
sementes de sésamo q.b.
sumo de 1 limão
sal e pimenta


Preparação:
Faça 1 corte em cada peito de frango, como se fosse separar o peito em 2, mas sem os separar completamente. Tempere o interior com sal e pimenta. Distribua as fatias de pimento pelos peitos e feche-os. Coloque-os sobre um tabuleiro anti-aderente e polvilhe com o pão ralado e as sementes de sésamo. Deite sobre cada peito um pouco de sumo de limão. Leve ao forno pré-aquecido a 190º/200º durante cerca de 35-40 minutos, até ficarem douradinhos, tenros e cozinhados.

Bom apetite!





2 comentários:

  1. Uma delicia de aspecto, gosto muito se sementes de sésamo na comida.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Estavam realmente uma delicia! Ao principio ainda pensei que ficassem um pouco secos, mas não ficaram nada secos, ficaram bem suculentos com a ajuda dos pimentos. Obrigado Abelha Maia. Um beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...