10 de novembro de 2010

Soufflé de pampo

Yum
Para quem não conhece, apresento o pampo:


Fonte: pescasubrj.com
Peixe de sabor intenso, e que eu adoro. E como gosto de variar mesmo nos pratos que repito, este soufflé em vez de pescada, contou com a presença deste lindíssimo e saboroso peixe, que costumo comprar congelado (ainda não consegui encontrar fresco) e  que normalmente cozinho no forno.



Ingredientes:
400g de pampo
1 cebola
2 dentes de alho
3 ovos
1 dl de leite
azeite
1 c. sopa bem cheia de farinha
2 c. sopa de queijo ralado
Salsa q.b.
Sal e pimenta
Margarina para untar
Pão ralado para polvilhar


Preparação:
Coza o peixe em água temperada de sal. Depois retire-o da água, tire as peles e espinhas e desfie.
Pique a cebola e os dentes de alho e num tacho, junte a cebola, os alhos e o azeite e deixe refogar, polvilhe depois com a farinha e misture bem. Adicione então o leite quente aos poucos e mexendo sempre até que fique um creme grosso. Tempere com sal e pimenta.
Numa tigela, bata as gemas e junte ao preparado anterior aos poucos e mexendo sempre. Leve novamente ao lume até que engrosse, retire do lume, acrescente o queijo ralado, o peixe desfiado e salsa picada a gosto, rectifique os temperos e deixe arrefecer.
Unte um pirex com margarina e polvilhe-o com pão ralado. Bata as claras em castelo, envolva-as no preparado do peixe, verta para o pirex e leve ao forno durante 30 minutos. Verifique se está totalmente cozido, retire do forno e sirva decorado a gosto acompanhado com salada.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...