Tarte de coco e espumante com requeijão e mel



2012 chega hoje ao seu termo…

Foi um ano bastante difícil para uns, bom para outros; Intenso será talvez a palavra que o melhor descreva.

2013 aproxima-se a passos largos e eu não poderia deixar de dizer que foi muito bom estar aqui na companhia dos que por aqui vão passando. Obrigado.



Despeço-me de 2012 com uma receita bem festiva, bem perfumada, como o momento inspira!!

 

Beijos cheios de Bons Aromas para 2013.

 

Ingredientes (8/10 pessoas):

Massa:

300g de farinha

70g de açúcar

40g de coco ralado

Sal q.b.

160g de Margarina Vaqueiro

100ml de espumante

Recheio:

1 Requeijão

100g de Vaqueiro Liquida

150g de mel

Sumo de ½ limão

1 C. sopa de canela em pó

4 Ovos tamanho XL

70g de açúcar

50g de farinha Maizena

1 C. chá de fermento em pó



Preparação:

Deite a farinha, o açúcar, o coco ralado e uma pitada de sal na taça do robô de cozinha. Ligue o robô para misturar os ingredientes. Adicione a Vaqueiro cortada aos pedaços pequenos e volte a ligar o robô até a mistura ter o aspecto de areia. Junte o espumante e ligue de novo o tempo necessário para os ingredientes começarem a agregar. Retire a massa do robô, molde em bola e deixe repousar.

Ligue o forno e regule para 180ºC. Quando o forno estiver quente, forre com a massa o fundo e os lados de uma forma de fundo móvel. Cubra a massa com uma folha de papel vegetal e cubra-a com grão ou feijão seco. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

Entretanto prepare o recheio: desfaça o requeijão com um garfo e junte-lhe a Vaqueiro Liquida, o mel, o sumo de limão e a canela em pó. Parta os ovos, separando as gemas das claras. Coloque as claras numa tigela limpa e junte as gemas ao preparado anterior, mexendo até obter um creme. Junte a Maizena e o fermento em pó e misture sem bater.

Bata as claras com a batedeira até começarem a fazer espuma, adicione o açúcar e continue a bater até estarem bem firmes e brilhantes. Junte-as ao creme, delicadamente.

Retire cuidadosamente o papel vegetal da massa e deite o preparado por cima da massa. Leve novamente ao forno por mais 30 minutos, até estar bem douradinha.


Share:

5 comments