Sonhos de Leite Condensado



Todos os anos a tarefa de fazer os fritos a nossa mesa de Natal cabe à minha mãe. E todos as ceias marcam presença uns sonhos maravilhosos de cenoura, que ela faz majestosamente. Embora espere que a tradição se mantenha, este ano quando vi esta receita não resisti a fazê-los, e a verdade é que que fizeram fãs. Uma receita diferente e deliciosa!

 

Se quiserem espreitar a receita dos sonhos de Cenoura da minha mãe, espreitem aqui.










 

Ingredientes:

350ml de Água

100g de Manteiga

1 Casca de Limão

150ml de Leite Condensado

350g de Farinha com Fermento

8 Ovos

1 pitada de Sal

Óleo para fritar

Açúcar e Canela para polvilhar

 

Preparação:

Coloque a água num tacho com a manteiga, a casca de limão e a pitada de sal. Junte depois o leite condensado e leve ao lume até começar a ferver. Assim que levantar fervura, retire do lume, adicione a farinha, de uma vez só e mexa bem, energicamente. Leve novamente ao lume por uns segundos, mexendo sempre até que se forme uma bola que se despega do tacho.

Retire do calor e deixe arrefecer um pouco. De seguida, junte os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição, até obter um creme homogéneo.

Deixe a massa descansar, durante cerca de 15 minutos.

Leve óleo ao lume a aquecer numa frigideira funda.

Depois de quente, coloque colheradas da massa no óleo, deixando as bolinhas de massa fritar. Para ajudar a que a massa despegue melhor das colheres, mergulhe-as de vez em quando no óleo quente, escorrendo o excesso. Não coloque muitas ao mesmo tempo.  As bolinhas à medida que vão fritando vão-se virando sozinhas, fritando em toda a volta.

Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Ainda quentes, passe os sonhos por uma mistura de açúcar e canela.


Share:

0 comments