8 de dezembro de 2020

Penne com Pesto de Couve-Romanesca (Roasted Romanesno Cauliflower Pesto Penne)

 

Uma receita simples, prática e deliciosa para reconfortar a alma 😊  e ajudar a aligeirar o confinamento..

 



Ingredientes:

@vikalinka

1 cabeça de Couve-flor Romanesca

150ml Azeite de boa qualidade (a quantidade de azeite pode variar de acordo com o tamanho da couve-flor que estiver a usar. Pode precisar colocar mais um pouco)

Miolo de 12 Nozes, tostadas

30g de Queijo Parmesão, cortado em cubos

Mancheia de Manjericão fresco

4 filetes de Anchova, escorridos

Raspa e Sumo de 1 Limão

Sal e Pimenta, a gosto

450g de Massa Penne

 

 

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 210ºC.

Corte a cabeça da couve-flor Romanesca e quebre-a em pequenos floretes, misture 2 colheres de sopa de azeite e sal e leve ao forno por 15 minutos até que a couve-flor amoleça e pareça ligeiramente carbonizada.

Enquanto a couve-flor está no forno, toste as nozes numa frigideira seca em fogo médio por 2-3 minutos até que estejam perfumadas.

Coloque uma panela grande com água ao lume e leve a ferver, adicione sal e cozinhe a massa al dente de acordo com as instruções da embalagem.

Enquanto isso, misture ⅔ da couve-flor tostadas, metade das nozes, as anchovas, o manjericão e o queijo parmesão em cubos num processador de alimentos e processe até ficar bem moído. Com o motor ainda ligado, adicione o azeite em fio até que o pesto esteja homogêneo. Desligue o motor, retifique de sal, acrescente o sumo e a raspa do limão e processe por mais alguns segundos.

Escorra a massa e misture com o molho pesto. Sirva com os restantes floretes de couve-flor Romanesca, as restantes nozes partidas em pedaços e mais algum queijo parmesão acabado de ralar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...