Tarte de Ananás & Coco {Pineapple & Coconut Pie}


Chegámos ao fim de janeiro…. um mês que habitualmente nos parece anormalmente grande, e que este ano passou a uma velocidade luz. Não vos parece?  E foi frio, muito frio 😊
Com o seu final chega o tradicional bolinho que encerra a nossa rubrica mensal, desta vez inteiramente dedicada ao Ananás.
O bolinho vem em forma de tarte e traz, de novo, a união já tão bem conhecida e tão apreciada por aqui: ananás-coco.
É uma tarte muito fácil de fazer, não contando com as flores de ananás, essas sim acrescem algum tempo e dificuldade. Mas não muita por isso não se assustem e experimentam. Temos sempre de começar por algum lado, certo?  Esta foi a minha primeira tentativa e, embora não sendo falhada, não ficou perfeita. E dão um toque especial a uma torta de sabor tão tradicional.
Optei por deixar o recheio com textura, mas podem processar todos os ingredientes, obtendo dessa forma uma consistência mais “apundizada”. Seja de que forma for, experimentem 😊

Bom apetite!





Ingredientes:
1 folha de Massa Folhada Redonda
200g de Ananás fresco, cortado em pedaços pequenos
100g de Coco Ralado
100g de Açúcar
55g de Óleo de Coco, derretido e ligeiramente arrefecido
150g de Iogurte Grego Natural, não açucarado, à temperatura ambiente
3 Ovos, à temperatura ambiente
3 c. sopa de Amido de Milho
¼ c. de chá de Sal 

Preparação:
Pré-aqueça o seu forno a 180ºC.
Forre uma tarteira (usei uma de Ø21cm) com a massa folhada, deixando por baixo o papel vegetal. Cubra a massa folhada com outro pedaço de papel vegetal e coloque por cima feijões de modo a cobrir toda a superfície da massa, por forma a fazer peso sobre a massa deforma a evitar que esta cresça em demasia.
Leve ao forno cerca de 15 minutos.
Entretanto prepare o recheio: Numa taça coloque o iogurte grego, os ovos e o açúcar e envolva bem. Depois envolva o amido de milho peneirado e o sal. De seguida junte o coco e o ananás e envolva.
Retire a tarteira do forno e remova os feijões.
Verta o recheio na tarte e leve de novo ao forno por cerca de 45 minutos, até que a tarte esteja douradinha, e o recheio não trema quando abanar a forma.
Retire do lume e deixe arrefecer por completo numa rede.


Share:

1 comments