Bolo de Ananás {Pineapple Cake}


A vida é bem mais rica e feliz quando temos amizades. Todos os problemas ou alegrias vão vividas de forma especial quando partilhadas com amigos.
Felizmente, e finalmente, encontrei no local de emprego onde estou de momento um grupo de moças especial. Temos vindo a criar um laço de amizade bastante interessante, o que proporciona um dia-a-dia muito mais fácil, divertido e interessante. É a diferença de todas que torna o grupo engraçado, dinâmico e unido. Acho que o elo de ligação é mesmo a “doidice”. Moças gosto muito de vocemecezes!

Lamechices à parte 😊  as minhas moças decidiram juntar-se também à rubrica do “Ingrediente do Mês” e fazer uma receitas. Coube à Raquelita iniciar a ronda com este delicioso Bolo de Ananás, que claramente nos transporta para dias das nossas infâncias. Este era um bolo que marcava muitas vezes presença nas mesas de aniversários, ou almoçaradas da família. Era ou não era?

Posso garantir que estava delicioso, e aquele ananás caramelizado estava no ponto!

Raquelita adoro tu!  Obrigado linda.








Ingredientes:
1 Ananás ás Rodelas
1dl de Sumo de Ananás
480g Açúcar
400g Farinha de Trigo
200g Manteiga
6 Ovos
1 c. café de Fermento
1 copo de Sumo de Ananás

Preparação:
Junte o 1 dl do sumo de ananás com 200g de açúcar e leve ao lume até obter o ponto de caramelo. Depois de atingir o ponto, coloque o caramelo na forma, e com as rodelas de ananás espalhadas na forma.

De seguinte misture os restantes 280g de açúcar com a manteiga, até obter uma pasta esbranquiçada. De seguida adicione a farinha, os ovos, o restante sumo de ananás e o fermento. Envolva bem até obter uma massa homogénea.
Verta a massa na forma e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Bom apetite 😊

Tags:

Share:

2 comments