Geleia de Marmelo

Este fim de semana foi inteiramente dedicado ao blogue e à criação de novas receitas, com o nosso #marmelo

Tenho duas receitas, que eu breve partilharei com vocês, mas antes trago esta Geleia de Marmelo que fiz para aproveitar as cascas e os caroços que sobraram, que não se desperdiça nada.
A receita não tem nada de novo, igual a tantas que povoam a blogosfera, mas fica o meu registo, a minha imagem, e a minha primeira Geleia de Marmelo 😉

A próxima receita publicarei no dia 29, dia em que o blogue faz 12 anos, altura em que também farei o lançamento da nova identidade visual do blogue. Mal posso esperar para vos mostar tudo!

Tostas de Pão com Geleia de Marmelo


Tostas de Pão com Geleia de Marmelo




Ingredientes: Caroços e cascas de Marmelo Água Açúcar Preparação: Coloque as cascas e os caroços de marmelo num tacho e junte água suficiente para cobrir as cascas. Leve ao lume e deixe fervilhar, em lume brando, cerca de 2 horas. Findo este tempo, coe o liquido num coador de pano. Pese o liquido e volte a colocar num tacho juntamente com o mesmo peso de açúcar, ou seja, na regra 1:1. Leve ao lume e deixe fervilhar, em lume brando, até o líquido reduzir e atingir o ponto pérola (temperatura 107ºC). Nota: eu diminuo sempre a quantidade de açúcar, e coloco um pouquinho menos.

Share:

2 comments

  1. Que delícia.
    Para mim só falta o queijo nas tostinhas.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2022/09/queques-de-banana.html

    ResponderEliminar