Um Cheesecake, um prémio e um desafio!


Lembram-se deste cheesecake?




Talvez não....
Mas eu hoje decidi relembrá-lo. Foi elaborado especialmente para o Desafio Açoriano que a Elisabete do blogue Cozinha sem Segredos lançou, e que foi publicado no dia 16 de maio para celebrar o dia da Região Autónoma dos Açores, desafio no qual esta receita foi eleita como a vencedora.
O prémio foi este livro!


Tenho de dizer que não só fiquei muito feliz pela minha receita ser eleita entre tantas outras deliciosas e variadíssimas receitas, como adorei receber o livro! 
Ao desfolhar o livro dei por mim a pensar que a melhor maneira de celebrar o facto de ter recebido este prémio seria fazer uma receita dele... mas qual?... desfolhei, li, reli, gostei mais de umas do que de outras, como é óbvio....  mas qual escolher?...  então e se pedisse conselho à pessoa que melhor percebe de cozinha tradicional dos Açores que eu, e que teve a generosidade de me dar o livro?...

Pois...  então é isso mesmo que pretendo fazer!
Está decidido que quero fazer uma receita do livro. E para isso, minha querida Elisabete, desafio-te a escolher uma receita, do livro, que me recomendas e que gostasses de ver reproduzida por mim... o que achas?  Aceitas?  :)

Fico a aguardar a tua resposta :)
Ah, e sê querida comigo, não escolhas uma muito difícil!  :)

Beijinhos!!

Share:

10 comments

  1. o cheesecake estava tão lindo, amei!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bem mereces Marta, fazes tudo com tanto cuidado e coração! fico a aguardar a receita escolhida :)

    ResponderEliminar
  3. A receita mereceu, sendo tão boa! Fico à espera para ver essa receita :D

    ResponderEliminar
  4. Claro que aceito! E fico muito feliz que queiras celebrar fazendo uma receita do livro que recebeste como prémio! Pois então desafio-te a fazer um Polvo à moda da Terceira! Parece-te bem?! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me muito bem!!
      Polvo à moda da Terceira será então!
      Beijinhos e obrigado

      Eliminar
  5. Marta querida,
    Parabéns!!!
    Um prémio mais que merecido e um cheesecake de babar.
    Fico já ansiosa que cozinhes esse polvo a que foste desafiada, pois cheira-me a que será logo de seguida reproduzido cá em casa.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A receita parece ótima! e eu adoro polvo por isso para já tem o selo de aprovada :)

      Beijocas

      Eliminar