Biscoitos de limão

- Ainda não há biscoitos para o café?!... A "boleira" anda de férias... - dizia o meu pai, reclamando a ausência de bolinhos para acompanhar o café...
A verdade é que não tenho tido muito tempo... os dias não chegam para tudo, e se houvessem alguns com 48 horas tenho a sensação que ainda assim não chegariam!
Mas este fim de semana, meti mãos à obra e fiz uns biscoitos!
Recorri aos fiéis e habituais companheiros, e descobri estas delicias de limão.
São muito fofinhos e agradavelmente frescos.
Foi uma boa aposta!
E foi muito agradável voltar a ter a família à mesa com bolinhos para acompanhar o café!







Ingredientes:
100g de manteiga amolecida
125g de açúcar
1 limão (casca + 50ml de sumo)
1 ovo batido
350g de farinha de trigo
1 c. chá de fermento
1 c. sopa de leite
açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Numa taça, bata a margarina com o açúcar e a casca do limão até obter uma massa esbranquiçada e fofa. Junte o ovo batido e o sumo de limão, aos poucos, batendo bem a cada adição.
Peneire a farinha com o fermento e adicione à mistura. Misture bem. Junte o leite e misture novamente até obter uma massa mole.
Vá retirando pequenos pedaços de massa, faça rolinhos e faça os biscoitos na forma desejada.
Coloque os biscoitos em tabuleiros untados e polvilhados de farinha, e leve ao forno, pré-aquecido a 160ºC, durante 15-20 minutos. Findo este tempo, retire-os e transfira-os para uma grelha e deixe arrefecer.
Por fim polvilhe com o açúcar em pó.

Fonte: No forno -  Edição Parragon Books Ltd

Share:

10 comments

  1. Ficaram lindos esses biscoitos...

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Felismina :)
    Quero-te pedir desculpa por ter retirado a receita que vi que já tinhas comentado, mas quem publicou foi o meu marido por engano.... ihihiih
    Ela voltará, mas com fotos!! bem mais apetecível!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindos biscoitos... super deliciosos! Adorei, e as fotos tambem ficaram muito bonitas. Uma receita bem simples e de veras deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já sei o que fazer este fim-de-semana para o maridinho, ele vai ADORAR ;)
    Ficaram lindos :D

    ResponderEliminar
  5. adoro sao super deliciosos me lembram a minha infâcia.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Susana, estes biscoitos são bons sim e são de limãooooo :))) o que ajuda muito a que eu tenha boa opinião sobre eles. Obrigado pelo teu comentário. Beijocas

    Su, depois diz o que o "teu-mais-que-tudo" achou dos biscoitos! Beijocas

    Beth, minha querida, estes limões em miniatura são um verdadeiro miminho. Ainda bem que te trazem boas lembranças! Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Adorei esses bolinhos...perfeitos!

    ResponderEliminar
  8. QUE DELICIA DE BISCOITOS, E COM SABOR A LIMÃO AGRADAM-ME.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Adoro biscoitos de limão! Fiquei com água na boca! Hummm! Que delícia!

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar