Salmão com Pico de Gallo de Morango

 

Esta foi, sem dúvida, a receita que mais me surpreendeu nos últimos tempos!

Se não fosse pela nossa rubrica #oingredientedomes, talvez nunca a tivesse experimentado. No entanto, na busca por receitas diferentes e salgadas para encerrarmos este mês de Maio dedicado aos morangos, eu e a Elsinha decidimos escolher esta. E, com toda a certeza, fizemos uma excelente escolha, pois pretendo repetir esta receita inúmeras vezes. Nunca imaginei que uma combinação tão simples e descomplicada pudesse resultar em algo tão excecional. É uma receita que facilmente é incluída na ementa semanal, para os dias mais agitados, mas também tem o seu lugar nas ocasiões especiais em que queremos surpreender!

Essa receita lembrou-me que, às vezes, as maiores surpresas estão nas experiências mais simples. É a combinação perfeita de simplicidade e sabor.

Estão prontos para se surpreenderem com esta receita?


 




Ingredientes:

Fonte

4 postas de Salmão

Puré de Batata para acompanhar (opcional)

1 chávena de Morangos, partidos em pedaços pequenos em cubos

¼ chávena de Coentro Frescos, picados

1 Cebola pequena, picada finamente

2 c. de chá de Sumo de Limão

2 c. sopa de Vinagre Balsâmico

2 c. sopa de Azeite

Sal e Pimenta a gosto

 

Preparação:

Comece por temperar as postas de salmão com um pouco sal e pimenta, e leve a grelhar.

Enquanto o salmão grelha, prepare o pico de gallo, juntando os morangos, a cebola, os coentros, o sumo de limão, o vinagre e o azeite numa taça e envolvendo delicadamente. Tempere a gosto.

Quando o salmão estiver cozinhado, sirva de imediato, colocando no prato de servir uma dose de puré de batata, o salmão por cima, e cubra com o molho de morangos.

 

Mais simples e delicioso é impossível!




Tags:

Share:

0 comments