Panna Cotta de Morango

 

Já não é novidade que sou uma grande fã de Panna Cotta. A sua textura suave e cremosa, combinada com a doçura delicada e os sabores refrescantes, sempre me conquistaram.

E agora, com este mês dedicado aos morangos, não poderia deixar passar a oportunidade de preparar uma Panna Cotta especial, onde essa deliciosa fruta vermelha é a protagonista.

A receita básica para a Panna Cotta permanece a mesma que tantas vezes já preparei, e que é sempre um sucesso cá por casa.  O toque especial desta, além de incorporar a fruta na preparação, é adicionar compota de morangos por cima da Panna Cotta antes de servir, e algumas amêndoas caramelizadas.

Todos os sabores se misturam de forma harmoniosa, proporcionando uma experiência verdadeiramente prazerosa e gulosa!

Espero que se sintam tentados a experimentar 😊

 






Ingredientes:

250g de Morangos

60g de Açúcar

100ml de Leite

400ml de Natas Gordas 35% MG

Folhas de Gelatina Neutra

Sumo de ½ Limão


Preparação:

Comece por colocar o sumo de meio limão, o açúcar e os morangos numa panela em lume brando. Mexa com frequência e quando começar a ferver, retire do fogo e triture. De seguida, passe o creme por uma peneira fina para descartar as sementes. Reserve.

Hidrate as folhas de gelatina, colocando-as numa tigela com água fria por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, retire as folhas de gelatina e esprema bem, para retirar o máximo de água possível.

Ao mesmo tempo, noutra panela aqueça as natas e o leite e quando atingir a temperatura de ebulição, retire do fogo e despeje o creme de morango. Envolva até obter um creme homogêneo e, de seguida, adicione as folhas de gelatina hidratada. Mexa até que se dissolvam.

Por fim, distribua o creme por taças e leve a refrigerar até solidificar, pelo menos 2-3 horas.

Antes de servir, decore com compota de morango (sugiro esta), morangos e algumas amêndoas caramelizadas em mel.




Share:

0 comments