Horchata de Morango

 

Recentemente, deparei-me com a receita da horchata da Lobélia e imediatamente fiquei com vontade de experimentá-la. A receita que decidi fazer tem algumas pequenas alterações em relação à original da Lobélia, mas a base é a mesma: uma bebida vegetal ou água, arroz e canela. O resultado é uma bebida cremosa e refrescante, especialmente deliciosa quando servida com gelo nos dias mais quentes.

Como o ingrediente em destaque deste mês é o Morango, decidi dar um toque especial a esta receita utilizando essa fruta.

 

Vamos experimentar?

 





Ingredientes (4 copos médios):

1 c. sopa de Farinha de Arroz

½ c. chá de Canela em Pó

½ chávena de Bebida de Amêndoa, ou outra a gosto

¼ c. chá de Extrato de Baunilha

300g de Morangos, mais alguns extra para enfeitar, lavados e descascados

2 c. de sopa de Leite Condensado, ou Açúcar ou Xarope de Agave ou outro a gosto

3 chávenas de Água

 

Preparação:

Misture muito bem a farinha de arroz, a canela e o leite de amêndoas num liquidificador ou processador de alimentos. Despeje numa panela pequena e aqueça em lume brando até começar a ferver. Adicione o extrato de baunilha, retire do lume e reserve.

No processador de alimentos ou liquidificador, bata os morangos, o leite condensado e um copo de água. Misture até ficar bem integrado e o mais homogêneo possível.

Junte a mistura de morango à mistura de arroz, e envolva muito bem. Adicione a restante água aos poucos, e depois de bem misturada, coe a mistura para um jarro de servir.

Ajuste a quantidade de doce, se necessário.

Sirva a bebida em copos com gelo, e decore com alguns morangos cortados e folhas de hortelã.




Share:

0 comments