Quejo Creme com Morangos e Redução de Vinagre Balsâmico

Os dias solarengos trazem consigo uma energia contagiante, e despertam em nós a vontade de desfrutar de momentos descontraídos, ao lado de amigos e familiares. Partilhar risadas e histórias, em conservas que fluem com naturalidade, acompanhadas por petiscos irresistíveis.

A proposta que trago hoje além de simples, promete cativar! A união do queijo creme com os morangos e a redução de vinagre balsâmico é sublime.

Vamos surpreender e preparar esta delícia no próximo encontro? 😉









Ingredientes:

1 embalagem pequena de Queijo Creme

4 ou 5 Morangos, cortados em pedaços pequenos

4 ou 5 c. sopa de Compota de Morango

250ml de Vinagre Balsâmico

2 c. sopa de Açúcar

Manjericão fresco

Sal e Pimenta, a gosto

Algumas gotas de Sumo de Limão

 

Preparação:

Comece por preparar a redução de vinagre: coloque o vinagre num tachinho e leve ao lume. Quando começar a ferver junte o açúcar e misture até dissolver. Deixe cozinhar, em lume fraco, até que o líquido reduza para cerca de metade e fique cremoso. Retire do lume e transfira para uma tacinha. Deixe arrefecer por completo.

Retire o queijo da embalagem para uma taça, tempere com sal, pimenta e algumas gotas de sumo de limão. Envolva bem, até o queijo estar cremoso. Transfira para um prato de servir e dê-lhe a forma que desejar. (Eu forrei uma caixinha plástica pequena com pelicula e coloquei dentro o queijo, calquei para lhe dar a forma da caixa, e depois foi só transferir para o prato e retirar a pelicula.)

No topo do queijo espalhe a compota de morango. Por cima coloque os morangos aos pedaços e regue comum pouco da redução de vinagre balsâmico. Por fim, salpique com algumas folhas de manjericão picadas.


O ingrediente do mês


Share:

0 comments