Coelhinhos de Açúcar Baunilhado

Hoje a receita vem de uma forma muito especial!

Eu e o meu filho mais velho juntámo-nos e decidimos trazer-vos esta receita em formato de vídeo…

São 10 minutos, que vos convidamos a ver de forma divertida.

Não somos profissionais, nem temos aspirações a isso. Por isso assistam ao vídeo de mente aberta, e perdoem-nos um monte de coisas que estão menos bem!

Divertimo-nos IMENSO a fazer este vídeo, e esperamos que vocês acabem de sorriso aberto quando o terminarem de ver. É essa a nossa esperança J

Desejamos-vos uma Feliz Páscoa, e divirtam-se muito junto da vossa família e amigos. Um bem-haja a todos quantos por aqui passam.




Ingredientes (cerca de 60 unid.):
470g de Farinha de Trigo, e mais um pouco para polvilhar
1 c. chá de Fermento Químico
½ c. chá de Sal
250g de Manteiga sem Sal, à temperatura ambiente
1 Ovo grande, à temperatura ambiente
2 c. chá de Essência de Baunilha
1 c. sopa de Iogurte Natural, sem açúcar



Preparação:
Num recipiente misture a farinha, o fermento e o sal. Noutro recipiente bata a manteiga e o açúcar com a batedeira, a uma velocidade média-alta, durante 2 a 3 minutos, até obter uma mistura leve e macia.

Adicione o ovo e a essência de baunilha e bata devagar até o ovo ficar bem misturado.
Comece por juntar 1/3 da farinha e misture com uma colher de pau, até ficar quase incorporado. Junte a segunda e a terceira parte de farinha, seguindo o mesmo método. Por último junte o iogurte e envolva bem.

Retire a massa da taça e envolva-a em pelicula aderente. Leve ao frigorífico pelo menos 1 hora, ou idealmente de um dia para o outro.




Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Numa bancada polvilhada de farinha, estenda a massa até ficar com uma espessura de 3 a 4mm.
Usando um corta-massas (da forma desejada) corte as bolachinhas e coloque-as num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal ou folha de silicone, separadas por cerca de 2cm entre si. Reúna os restos de massa, estenda-a novamente e corte mais bolachas.

Leve as bolachas ao forno por cerca de 10 a 15 minutos, ou até que o contorno comece a ficar ligeiramente dourado, mas sem que a parte de cima ganhe cor.
Deixe-as arrefecer no tabuleiro por cerca de 5 minutos. Usando uma espátula de metal, transfira-as para uma rede e deixe arrefecer por completo.


Fonte: A Arte das Bolachas by Shelly Kaldunski



Share:

8 comments

  1. Oh, que vídeo tão bonito! Tens aí um pasteleiro à tua altura, cuida-te senão ainda ficas para trás! Vocês fazem uma excelente dupla! Faz mais vídeos, gostei muito! Os coelhinhos estão mesmo fofos! Beijinhos! Ah, passa no meu blog, tenho lá um novo desafio!

    ResponderEliminar
  2. Estes desgraçados destes coelhos nas minhas mãos eram decepados num segundo de tão apetitosos que estão!! Apetece mesmo trincar!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mas que lindos coelhinhos! Adorei o vídeo! Temos pasteleiro.
    Parabéns para a dupla.
    Boa Páscoa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Marta! Faz mais videos com o teu rapaz! Adorei ver, e ele tem também imenso talento e nota-se que se está a divertir imenso. Boa Páscoa atrasada. um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta!!! Se eu já era fã do Henrique, depois de ver o vídeo, mais fã fiquei!... adorei ver-vos, principalmente com o funcho do Sr. Pedro a embelezar o cenário!!!
    P.S.: Henrique, sexta-feira é favor de trazer essas bolachinhas-coelho para o "Pessoal do Prove" provar, ok?! Não há bolachinha, não há cabazinho!

    ResponderEliminar