Mousse de Framboesa {Raspberry Mousse}


As mousses são uma forma muito prática de incorporar fruta numa sobremesa. Esta receita é uma adaptação de outra que já tinha publicado, a Mousse Rápida de Morango. É efetivamente muito rápida de preparar e com alguma imaginação na hora de decorar ficamos com uma sobremesa bonita para degustar numa ocasião mais especial.
Esta mousse teve um propósito maior, que vos mostrarei em breve, mas com a restante que não foi necessária decidi apresentar estes potinhos.
Espero que gostem






Ingredientes (6 doses):
200ml de Natas Gordas (35% MG), refrigeradas
100ml de Crème Fraîche, refrigerado
85g de Açúcar
150g de Framboesas, frescas
Framboesas, Hortelã-chocolate e Chocolate para decorar (opcional)

Preparação:
Numa taça, junte as natas e o crème fraîche e bata com uma batedeira até começar a engrossar. Junte o açúcar e bata novamente até formar picos fortes. Reserve refrigerado.
Num processador de alimentos processe as framboesas até obter um puré. Transfira para uma taça e reserve por uns 30 minutos no frigorifico.
Retire a mistura de natas e o puré de framboesas do frigorifico e com uma espátula misture delicadamente o puré nas natas.
Distribua a mousse por tacinhas e leve a refrigerar por pelo menos 3 horas.
Na altura de servir, ou pouco antes, decore com uma framboesa, algumas raspas de chocolate e folhas de hortelã-chocolate.

Share:

0 comments