Gelado de Framboesa e Iogurte {Raspberry and Yogurt Ice Cream}


Não sou a maior das fãs de gelados, confesso… tenho colegas que claramente fariam quilómetros para comer um gelado ou iriam de propósito aqui ou ali para saborear uma boa taça de gelado. Eu não… mas de vez em quando sabe muito bem.
A receita que trago hoje é da Clara de Sousa e tem tanto de simples como de deliciosa. Queria fazer um gelado que não tivesse ovos na sua elaboração e esta receita pareceu-me, além de prática e simples, uma boa aposta. E foi certeira. Sem dúvida uma receita muito boa.








Ingredientes - rende 1 Lt:
300 g de Framboesas Congeladas (usei frescas)
600 g de Iogurte Grego Natural, não açucarado
100 g de Geleia de Agave (usei 60g de Açúcar)
½ c. café de Sal
Preparação:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e triture bem. Prove e adoce mais se necessário, a seu gosto.
Verta a mistura na cuba da máquina de gelados e coloque em funcionamento até ficar com uma textura bem densa, pronta a servir.
Se não servir de imediato, ou se necessitar de solidificar um pouco mais, coloque o gelado num recipiente e guarde no congelador.

Se não tiver máquina de gelados, pode fazer manualmente, colocando a mistura num recipiente e levando ao congelador. Mexa muito bem a mistura de hora a hora, até ganhar a consistência pretendida, para que não crie cristais de gelo.
Se, por alguma razão, a mistura não tiver sido bem mexida com regularidade, e não tiver a cremosidade necessária, a opção é cortar a mistura congelada em cubos e triturar novamente no liquidificador.

Servir de imediato.




Share:

0 comments