Flores de Massa Filo, Abacate e Salmão Fumado

Para celebrar a chegada da primavera, os dias mais longos e amenos, decidi trazer uma receita que reflete toda a alegria e beleza da estação mais florida.

Seja para um brunch ao ar livre, um piquenique ou um jantar romântico à luz das velas, estas Flores de Massa Filo com Abacate e Salmão Fumado vão trazer frescura e o sabor da primavera à nossa mesa.

A sua textura delicada e crocante, envolvem a cremosidade do abacate e o sabor inconfundível do salmão fumado, criando um contraste harmonioso de sabores e texturas que nos deixam deliciados.

E o melhor de tudo é que, em poucos minutos, podemos preparar esta iguaria na airfryer!

 

Espero que gostem da sugestão!

 





 




Ingredientes (4 und.):

8 folhas de Massa Filo

Manteiga derretida q.b.

1 Abacate médio, maduro

35g de Queijo Feta

Sumo de ½ Lima

100g de Salmão Fumado

1 c. sopa de Azeite

Sal a gosto (se achar necessário)

 

Preparação:

Comece por cortar o abacate ao meio. Retire o caroço, descarte, e retire a polpa para um processador de alimentos. Junte o sumo da lima, o queijo feta e o azeite. Processe até obter um creme homogéneo e sedoso. Prove e se necessário junte uma pitada de sal.

Pincele uma folha de massa filo com um pouco de manteiga. Com um corta-massas, corte a folha em cinco tiras. Coloque as tiras umas em cima das outras e disponha as tiras sobrepostas numa forma de queque, em todo o redor da forma, sobrepondo algumas partes das folhas como que fazendo um “franzido”.   Pincele outra folha de massa filo e desta vez corte-a em 6 tiras. Sobreponha 3 tiras, barre com um pouco do creme de abacate, e sobreponha as outras 3 tiras. Disponha por cima um pouco de salmão fumado. Enrole, com cuidado, e fazendo uma ligeira pressão só num dos lados do rolo. Disponha o rolinho na forma de queque, com o lado onde fez mais pressão para baixo.

Repita a operação para as restantes folhas de massa filo.

Leve à Airfryer durante cerca de 1 minuto, ou até a massa estar dourada e estaladiça. Em alternativa pode levar ao forno, cerca de uns 10 minutinhos, ou até que esteja dourada e estaladiça.

Sirva acompanhada de salada, a que mais gostar.


Share:

0 comments