Cestos de Massa Filo com Ovos Mexidos e Abacate

Não resisti quando vi os cestinhos de Massa Filo com Ovos Mexidos que a querida Lobélia preparou recentemente, tive de experimentar! Aproveitando que o abacate é #oingredientedomes e combina tão bem com ovos, decidi dar um toque pessoal à receita da Lobélia.

O resultado foi uma combinação perfeita de ovos cremosos e abacate fresco, servidos em cestos crocantes de massa filo - uma entrada irresistível e cheia de textura. Obrigada, Lobélia, pela inspiração!

Convido todos a experimentarem e a se deliciarem com esta explosão de sabores!



 



 

Ingredientes (4 und.):

1 Abacate maduro

6 Ovos

Sal q.b.

Flocos de Pimenta Vermelha

Manteiga q.b.

Cebolinho q.b.

4 folhas de Massa Filo

Bacon em pedaços (opcional)

 

Preparação:

Estenda uma folha de massa filo, pincele-a com manteiga derretida. Corte-a em 4 partes. Coloque um pedaço de folha numa forma de muffin ou queque, pressionando levemente. Coloque outro pedaço da folha de filo, desencontrada, por cima e repita esse processo para as quatro partes da folha. Pincele com mais um pouco de manteiga as pontas da massa que ficam fora da forma. Leve ao forno pré aquecido a 180º, durante 10 a 12 minutos ou até a massa estar crocante e dourada. Em alternativa pode levar à airfryer.

Retire, deixe só arrefecer um pouco, desenforme e encha com ovos mexidos. Salpique com flocos de pimenta vermelha, cebolinho picado e pedaços de bacon.

Para o bacon: coloque os pedaços de bacon numa frigideira antiaderente e deixe cozinhar até que estejam crocantes e tenham libertado parte da sua gordura. Retire do lume e reserve.

Para os ovos: Pincele levemente com manteiga uma frigideira antiaderente, ou, no caso de ter fritado o bacon, use a gordura que ficou na frigideira.

Numa taça bata os ovos com um pouco de sal. Quando a frigideira estiver quente, verta os ovos. Deixe cozinhar uns segundos, depois com uma espátula comece a mexer os ovos de fora para dentro. Vá raspando o fundo da frigideira para não agarrar. Quando os ovos estiverem quase prontos, mas ainda com algum líquido, apague o lume. O calor residual vai continuar a cozer os ovos, mas vai evitar que fiquem secos, deixando-os bem cremosos. Pode optar por deixar mais um pouco ao lume se preferir bem cozidos.

Adicione o abacate, partido em pedaços pequenos e envolva delicadamente.




Share:

0 comments