Panna Cotta de Mirtilo

 

Já por várias vezes que disse que a Panna Cotta está claramente no meu top de sobremesas de comer à colher. Por todas as razões. É muito fácil de preparar, rápida, versátil, vistosa e acima de tudo deliciosa! 

Assim que decidi que os mirtilos seriam #oingredientedomes , uma das primeiras receitas que pensei logo foi esta.  E foi claramente uma aposta ganha. Não sei se concordam comigo, mas visualmente é talvez das mais bonitas que fiz até hoje e de sabor posso vos garantir que é maravilhosa.

 

Espero que vos inspire e que se juntem a nós e tragam a vossa receita para a nossa grande mesa que é este desafio “O Ingrediente do Mês”

 







 

Panna Cotta de Mirtilo

Receita original La Reposteria de Miguel


Ingredientes:

250g de Mirtilos frescos

60g de Açúcar

100ml de Leite

300ml de Natas Gordas 35% MG

3 Folhas de Gelatina Neutra

Sumo de ½ Limão

 

Preparação:

Comece por colocar o sumo de meio limão, o açúcar e os mirtilos numa panela em fogo médio. Mexa constantemente e quando atingir a temperatura de ebulição, retire do fogo e triture. De seguida, passe o creme por uma peneira para descartar as cascas dos mirtilos. Reserve.

Hidrate as folhas de gelatina, colocando-as numa tigela com água fria por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, retire as folhas de gelatina e esprema bem, para retirar o máximo de água possível. Reserve.

Noutra panela aqueça as natas e o leite, e quando atingir a temperatura de ebulição, retire do fogo e despeje o creme de mirtilo que reservou inicialmente. Envolva até obter um creme homogêneo e, de seguida, adicione as folhas de gelatina hidratada. Mexa até que se dissolvam.

Por fim, distribua o creme por taças e leve a refrigerar até solidificar, pelo menos 2-3 horas.

Decore a gosto e sirva fresco.




Share:

0 comments