18 de abril de 2014

Almofadinhas de Ricotta e Espinafres

Yum
Estas almofadinhas foram um ótimo pretexto para uma tarde bem passada na cozinha com os mais pequenos. Uns cortaram a massa, outros fizeram os coelhinhos, e no fim todos comemos!

Fica mais uma sugestão para a mesa de Páscoa. Uma entrada fácil e com a garantia de sucesso, com o casamento perfeito da ricotta e dos espinafres.

Boa Páscoa a todos.



Ingredientes (10 a 12 unidades):
1 dente de Alho, esmagado
1 Cebola pequena, picada finamente
1 c. sopa de Azeite
125g de Ricotta
125g de Espinafres (só folhas)
Sal, Pimenta Preta e Noz Moscada ralada, a gosto
400g de Massa Quebrada
1 Ovo, batido para pincelar


Preparação:
Numa frigideira coloque o azeite, junte a cebola e o alho e deixe refogar um pouco até que a cebola fique translúcida. Junte então as folhas de espinafre, previamente lavadas e secas. Deixe cozinhar até que os espinafres fiquem tenros, mexendo de vez em quando. Tempere de sal, pimenta e noz moscada a gosto. Retire do lume e deixe arrefecer (coloque num passador para escorrer para o caso de ter ficado com alguma água).
Coloque a ricotta numa taça, junte os espinafres e envolva bem para que fique bem misturado.

Corte a massa em quadrados. No centro de metade dos quadrados coloque uma colher de sobremesa de creme de ricotta. Coloque em cima outro quadrado, e com os dentes de um garfo pressione os bordos dos quadrados de modo a selar. Com as sobras de massa corte figuras à escolha e coloque no cima das almofadinhas.
Pincele com o ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 a 20 minutos, ou até as almofadinhas estarem bem douradinhas.

2 comentários:

  1. Que bom aspeto! Ficaram mesmo bonitas :)
    As crianças acham sempre piada a moldar a massa, é mesmo giro :)
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas e devem estar deliciosas!
    Boa Páscoa!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...