Terrine de Salmão Fumado

 

Esta Terrine de Salmão Fumado é a prova de que dá para fazer algo espetacular, delicioso e sem stress na cozinha.

Preparam-na com antecedência, deixem no frigorífico e, na hora de servir, é só desenformar e desfrutar! É cremosa, cheia de sabor e ideal para aqueles dias em que queremos impressionar sem passar horas a cozinhar.

Prontos para descomplicar a cozinha e deliciar o paladar? 😉

 

 






Ingredientes:

2 Folhas de Gelatina em folha

400g de fatias de Salmão Fumado

200g de Queijo Creme

125g de Iogurte Grego

2 c. de chá de Mostarda

2 c. sopa de Azeitonas Verdes, picadas

2 c. sopa de Coentros finamente picados

Limão para decorar

Canónigos ou outra salada para acompanhar

 

 

Preparação:

Numa tigela pequena, mergulhe as folhas de gelatina em água fria e deixe-as hidratar até ficarem macias.

Enquanto a gelatina hidrata, forre uma forma de bolo inglês pequena com película aderente, deixando bastante película a sobrar nas bordas. Com as fatias de salmão fumado, forre cuidadosamente o interior da forma, cobrindo a base e as laterais. Certifique-se de que as fatias de salmão ficam largas o suficiente para pendurar pelas bordas da forma – estas serão usadas para cobrir o recheio. Reserve algumas fatias para a cobertura final.

Pique finamente o salmão fumado restante à mão.

Numa tigela, bata o queijo creme, o iogurte, a mostarda, as azeitonas e os coentros até obter uma mistura homogénea e bem incorporada. Adicione o salmão picado e misture novamente com cuidado.

Escorra bem as folhas de gelatina hidratadas e leve-as ao micro-ondas por apenas alguns segundos, só até ficarem completamente líquidas. Incorpore imediatamente a gelatina líquida no recheio, mexendo vigorosamente para que se misture por completo.

Despeje o recheio na forma forrada com salmão e alise a superfície. Dobre as pontas das fatias de salmão que estavam penduradas sobre o recheio. Complete a cobertura com as fatias de salmão reservadas.

Cubra a forma com mais película aderente e leve ao frigorífico para solidificar por, no mínimo, 4 horas, idealmente entre 6 a 8 horas, ou até mesmo de um dia para o outro.

Decore com fatias de limão e sirva com salada!




Share:

2 comments

  1. Gostou do que eu fiz?

    Isso é para você aprender a não fazer queixinha sobre mim lá na coordenação da farmácia.

    Por causa da sua queixinha, a coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa que nem me conhece.

    Faz uma coisa, pega todas as suas provas e as suas testemunhas e vai numa delegacia.

    Fala que você colou na prova de assistência farmacêutica, graças à cola que a Maria Miceli que é namorada do Fabrício Pereira dos Santos Maia.

    Você ainda é formada em técnica em química pela escola técnica Rezende Rammel, será que você usou o Photomath, nessa escola técnica?

    O que aconteceu para você ter desistido do curso de graduação em química na UNIGRANRIO?

    Será que o pessoal da UNIGRANRIO pegou você colando na prova?

    Você ficou um ano trabalhando como assistente de laboratório industrial no laboratório MUSA. Será que o pessoal de lá soube que você passou colando em cálculo para a farmácia usando o Photomath?

    Você ficou um ano fazendo iniciação tecnológica com bolsa PIBIT no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), será que você usou o Photomath também no INT?

    Quer dizer colou a beça durante o EAD, ficou com o CR 7 e ficou ganhando bolsa PIBIT, graças a nota alta que você conseguiu graças a cola.

    O Theo não deve saber que você passou colando na prova usando o Photomath para aceitar você no projeto de extensão dele, o projeto de extensão: Ações de Extensão Universitária da Faculdade de Farmácia-UFRJ na Promoção de Melhoria de Escolas da Rede Pública Sediadas no Rio de Janeiro

    Você ainda trabalha na Farmoquímica, será que o pessoal da Farmoquímica sabe que você passa na prova colando?


    ResponderEliminar