Os Melhores Ovos Mexidos

 

Hoje muito mais que uma receita, trago uma proposta para confecionarem ovos mexidos.  Além de ser uma forma muito mais saudável de os cozinhar, ficam sempre super cremosos e deliciosos!

A dica é escalfar. O método usado é exatamente igual para quando se escalfa um ovo, a única diferença é bater levemente os ovos antes de os introduzir na panela com água 😊

 





Então, comece por colocar ao lume uma panela com água e uma pitada de sal. Convém que a panela seja suficiente grande e com uma quantidade de água generosa para que os ovos possam cozinhar espaçosamente.

De seguida parta os ovos para uma taça, e bata levemente com um garfo.

Quando a água começar a ferver, use uma colher para criar um movimento giratório na água, um vórtice. De imediato verta os ovos, em fio, no centro do vórtice. Cubra de imediato a panela e deixe cozinhar por uns 30 segundos.

Retire do lume e destape a panela. Com uma escumadeira de arame funda retire os ovos deixando escorrer bem a água.

 

Coloque os ovos num prato de servir e, com a ajuda de um garfo, separe delicadamente em pedaços, de modo a tornar a mistura mais fofa.

 

Tempere os ovos mexidos a gosto!  Eu gosto de juntar um pouco de pimenta, um fio muito subtil de azeite e um pouco de cebolinho picado.

 

E agora, bom apetite!





Share:

0 comments