Salada de Ventresca de Atum, Romã e Abacate {Tuna, Pomegranate and Avocado Salad}


Existem receitas que nos enchem o olhar, despertam sensações e depois deliciam-nos. Fechamos os olhos e somos catapultados para um local mágico de bons aromas e sabores. Há receitas assim. Há receitas que foram concebidas só para nos deixar de bem com a vida. Esta é uma receita assim. Para nos deixar de bem com a vida.  Onde cada ingrediente tem o seu local de destaque e todos se fundem maravilhosamente.

Por favor não deixem de experimentar. Tem tanto de fácil como de bom.





Ingredientes:
Receita de Adorefoods
1 lata de Ventresca de Atum em Azeite (de ótima qualidade)
2 c. sopa de Bagos de Romã
1 Pera Abacate
Sumo de 1 Lima (ou mais a gosto)
2 c. de sopa de Azeite, escorrido do Atum
Sal & Pimenta, a gosto
1 Piripiri pequeno, sementes removidas, fatiado finamente
1 c. de chá de Cebolinho picado + um pouco para servir
Raspa de Lima

Preparação
Abra a lata de atum e coloque-o a escorrer, num passador de rede fina, para dentro de uma taça, por forma a aproveitar o azeite. Deixe escorrer bem por alguns minutos.
Enquanto isso, num processador de alimentos, coloque a polpa da pera abacate juntamente com sumo da lima, sal e pimenta e misture até ficar homogêneo. Com o motor ainda em funcionamento, adicione 1 colher de sopa de azeite reservado do atum e misture. Transfira a mistura para uma tigela e cubra com película aderente para não oxidar. Coloque a refrigerar.
Numa tigela, adicione o atum escorrido, o piripiri, o cebolinho, os bagos de romã e 1 colher de sopa de azeite e misture para combinar. Tempere com sal e pimenta e reserve no frigorifico.

Depois de refrigerado, para servir, faça uma camada inferior de purê de abacate, empilhe a salada de atum no topo, polvilhe com mais um pouco de cebolinho picado e raspa de lima e está pronto a servir!


Share:

2 comments

  1. Acho que a atum e abacate do combinam lindamente! A marca Santa Catarina cada ilha, comercializa ela ventresca em azeite, mas infelizmente é tão exportado que às vezes não é fácil nós conseguirmos uma latinha. É um produto de excelente! A romã deve dar um toque doce e ao mesmo tempo deve cortar o sabor intenso do atum! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto!
    O atum com o abacate deve ficar muito bem e bom...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar