Bolachas de Farinha Maizena {Maizena Cornflour Cookies}


Acabado o mês de julho, não vos trago como de hábito um bolo com o ingrediente do mês. Com grande pena não consegui. Esta última semana estive de férias, a única que tive este ano em família, e tentei desfrutar ao máximo o merecido descanso, deixando de lado as redes sociais e atividades ligadas ao blog.
Mas trago umas bolachinhas 😊  … de amido de milho. São bem simples de preparar, como eu gosto, e delicadas e bastantes fofinhas. Na minha opinião, a introdução de outra farinha, talvez de amêndoa, castanha, ou até mesmo de trigo, ajudaria a que ficassem mais saborosas. Embora sejam delicadas, acabam por se tornar um pouquinho maçudas no final. Mas ainda assim são bastante saborosas.
Desejo assim a todos um ótimo final de julho, e votos de umas ótimas férias para quem agora as inicia.





Ingredientes (cerca de 20 bolinhos de 20g):
175g Amido de Milho (Farinha Maizena©)
100g Leite Condensado
65g Manteiga, à temperatura ambiente
1 c. sopa de Açúcar
1 Gema de Ovo, à temperatura ambiente
20g de Chocolate

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 150ºC (com ventilação).
Bata a gema com a manteiga e depois adicione o leite condensado e o açúcar. Depois junte o amido de milho peneirado e envolva até obter uma massa homogénea.
Forme pequenas bolas (com cerca de 20g) e depois esmagá-las ligeiramente com os dentes de um garfo.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal, ou tapete de silicone, e coloque as bolachas separadas entre si.

Leve ao forno por uns 12-15 minutos.
Retire do forno e transfira com cuidado as bolachas para uma rede de arrefecimento.
Depois de frias, derreta o chocolate no microondas, e mergulhe uma das laterais das bolachas no chocolate. Coloque de novo na rede e deixe o chocolate solidificar.


Share:

4 comments

  1. Têm um aspecto fantástico. E com esse toque do chocolate, ficou perfeito. beijinhos e uma óptima semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência engraçada, ainda este fim de semana cá em casa pai e filho forma enfiar-se na cozinha a fazer bolachinhas para levarmos connosco nas férias, e se bem que não usaram amido de milho, usaram farinha de milho branco!! Estas têm cá um bom aspecto!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo na introdução de outra farinha para cortar o amido. Fiz uma vez estas bolachinhas e para além de serem pouco doces (talvez seja um ponto positivo mas eu sou gulosa)achei-as um pouco enfarinhadas e pastosas enquanto se comem. Mas justiça seja feita são bem apelativas ao olhar.
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Marta, essas bolachas ficaram mesmo com um aspecto mesmo guloso! :) E olha que graças a elas lembrei-me de umas bolachinhas que tenho no meu blogue que podem entrar para a tua mesa este mês! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar