Sopa de feijão com lombardo

Esta sopinha foi feita com o que sobrou da receita anterior, ou seja, a água da cozedura do feijão... seria um desperdício enorme não aproveitar aquele caldo!


Foi só juntar ao caldo que tinha ainda 1/2 dúzia de feijões:
3 batatinhas
1 cebola
1 cenoura
Deixei ferver durante uns minutos, reduzi os legumes a puré e acrescentei a couve lombarda cortadinha bem fininha!...Juntei 1 mão bem cheia de massa cotovelos e deixei cozer em lume bem brando. Depois apaguei o lume juntei um generoso fio de azeite, mexi e servi.

Estava divinal!

Bom fim de semana!!

Tags:

Share:

5 comments

  1. Amo este tipo de sopa bem tradicional portugues, ficou fantàstica, parabens

    ResponderEliminar
  2. Hummm, uma das minhas sopinhas preferidas, adoro.

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito desta sopa a seguir á canja é a minha preferida!
    Já não como há imenso tempo!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. esta sopa faz-me lembrar as minhas sopinhas de infancia
    :)

    ResponderEliminar
  5. Uma sopinha cai sempre bem. beijinhos

    ResponderEliminar