Xarope de Cenoura

 

Há dias lancei uma pergunta: quais são aquelas receitas com cenoura que nunca podem faltar, ou as que vos vêm logo à cabeça quando pensam em cenoura 😊

Falaram-me de torta de cenoura – que confesso, nunca fiz e vou ter de corrigir com urgência – e também do clássico bolo de cenoura com chocolate, que foi o mais mencionado.

Ora bem, pois eu lembro-me logo de um sabor de infância… o do xarope de cenoura, que era hábito a minha mãe fazer, pelos tempos da minha infância, para combater os efeitos das belas das constipações…

Ela fatiava cenoura, da boa, daquela que comprava na praça aos sábados de manhã, e juntava-lhe açúcar, numa dose generosa. Deixava a magia acontecer durante umas horas e depois eu ia bebiricando o xarope que se formava!

Não sei se ainda há alguém que faça… tenho de confessar que há muito tempo que não faço, nem me recordo se alguma vez fiz para os meus filhos.

Numa altura em que evita o consumo de açúcar, se calhar não será o tipo de receita que se mantenha, não pretendo levantar essa questão, se é bom, se é mau, quero sim avivar memórias, porque haverá certamente alguns dos que me leem que se lembram, que também beberam muito xarope de cenoura 😊 

Mas também sinto alguma curiosidade em saber se ainda há alguém que o faz?

Ora contem lá, nos comentários! 😉




Share:

0 comments