Pudim de Mel e Azeite

 

Sei que dizer que o tempo passa rápido demais é um cliché, é certo, mas, bolas, os dias, as semanas teimam em passar muito depressa…

Este mês, este doce mês passou a voar!

Foi um mês recheado de doces momentos, onde o Mel foi rei em variadíssimas receitas.

 

Quero deixar o meu agradecimento a todos os que participaram e investiram um pouco do seu tempo para aceitar o nosso convite e participar no nosso Ingrediente do Mês.

À Rosa do blogue Tripeira na Cozinha, o meu mais profundo agradecimento por ter aceitado ser a nossa anfitriã deste mês e ter escolhido este ingrediente tão especial! Foi um prazer ter a Rosa ao nosso lado e ao longo destes 30 dias contar com o seu apoio, carinho e ajuda. Um bem-haja Rosa!

 

Hoje partilhamos convosco uma mesma receita, escolhida pela nossa anfitriã, e com a qual encerramos o mês dedicado ao Mel.

 








Receita @Teleculinária

Ingredientes:

200 g de Açúcar

150 g de Mel

10 Ovos

500 ml de Leite

100 ml de Azeite

1 colher (sopa) de Farinha Maisena

Raspa de Limão q.b.

 

Preparação:

Deite 150g do açúcar num tacho e molhe com um pouco de água. Leve ao lume, sem mexer, até obter um caramelo. Retire do lume, regue com 50ml de água e mexa bem. Caramelize uma forma de pudim e reserve.

Ferva o leite com raspa de limão a gosto. Numa tigela, misture a farinha com o restante açúcar. Junte depois o mel, o azeite e os ovos e bata bem. Adicione o leite a ferver, em fio e mexendo sempre.

Deite o preparado anterior na forma e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva decorado a gosto.

Share:

0 comments