Granola de Tangerina & Bagas Goji {Tangerine & Goji Berries Granola}


Depois de um valente susto, de uma hospitalização e cirurgia de um dos elementos da minha família… o cansaço instaurou-se. Não têm sido fáceis os últimos dias, e a fadiga, preocupação e vontade de passar todos os minutos e segundos, com o meu mais-que-tudo, sobrepôs-se a tudo… confesso que a vontade, a disponibilidade física e mentais, ainda não são muitas, mas a vida e as rotinas dos outros elementos da família, restauram lentamente a normalidade e a necessidade de voltar às rotinas diárias. O mesmo vai acontecendo por aqui… vamos voltando lentamente, a um espaço que me traz muita tranquilidade, serenidade e alguma paz de espirito.
E para começar nada como começar bem logo pela manhã, com uma granola cheia de sabor e aroma. As granolas têm vindo a conquistar os meus comensais. Eu fui a primeira, depois o meu marido, e agora, com esta particularmente o meu filho mais velho. Falto só mesmo o meu mais novo… mas já tenho uma em vista que certamente o vai conquistar…


Vamos então começar o dia de uma forma equilibrada e saudável. Um bom dia a todos. Com muita saúde.








Granola de Tangerina & Bagas Goji
{Tangerine & Goji Berries Granola}

Ingredientes:
2 chávenas de Flocos de Aveia
2/3 chávena de Amêndoa Laminada
2/3 chávena de Coco Ralado
2/3 chávena de Bagas Goji
4 c. sopa de Mel
4 c. sopa de Óleo de Coco, líquido
¼ chávena de Sumo de Tangerina, natural

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Numa taça misture todos os ingredientes secos.
Num fervedor, ou tachinho pequeno, junte todos os ingredientes líquidos e leve a lume muito fraco, até que o óleo de coco esteja completamente derretido e a mistura homogénea.
Junte a mistura líquida aos ingredientes secos e misture tudo muito bem.
Transfira a mistura para um tabuleiro (eu usei o tabuleiro de forno coberto por película de silicone) e leve ao forno cerca de 40 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar e ficar tostada de forma homogénea.
Uma vez que esteja seca e com uma cor dourada, retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de guardar. Guarde num frasco hermeticamente fechado.

Share:

6 comments

  1. Espero que esteja tudo bem. Na maior parte das vezes não ganhamos para o susto. Cá em casa também nem todos foram conquistados pelas granolas. Ainda! Mas tenho esperança que isso mude! Eu adoro! O meu filho mais velho também gosta! Já há dias que penso em fazer pois tenho imensas saudades de comer um iogurte com granola. Mas só agora começo a ficar recuperada, aos poucos começam a voltar as forças para voltar à cozinha. Esta parece-me uma boa opção para voltar à saga das granolas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai Marta, espero que já esteja tudo ok e a andar para a frente!!!! Granolas cá em casa nope. Nenhum de nós gosta, apesar de eu as achar visualmente muito apelativas. E o cheirinho que algumas deitam... hummmm!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta sugestão com a tangerina, vou ter que experimentar! :) Beijinhos e as melhoras (embora espero que já seja tudo passado).
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Espero que esteja tudo bem querida Marta. Sustos desses com entes queridos é algo que não queremos nada e não gosto de te saber abalada...
    Quanto à granola, adoro granola caseira e nestas últimas semanas, desde doces saudáveis a salgadas, já fiz umas quantas..,
    Amei essa com tangerina e fica já na minha lista.
    Beijinho minha querida,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Espero que entretanto o estado de saúde do teu familiar tenha melhorado! Não é nada fácil lidar com sustos assim :/
    Gostei da ideia de usar tangerina em granola. Deve deixá-la especialmente aromática :)

    ResponderEliminar
  6. Marta,
    Já fiz granola com tangerina e gengibre. Ficou deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar