28 de abril de 2012

Bruschetta de peru com rúcula e tomate cherry

Yum
Há cerca de 1 mês vi no blog da Ana uma receita de pão que me deixou literalmente a babar... eu adoro pão - já aqui o disse se calhar vezes de mais, mas a verdade é que não me canso de o reafirmar; e se já era uma paixão ainda antes de ser feito por mim, antes de ter posto literalmente a mão na massa, agora passou a ser um amor viciante: adoro preparar, amassar, cozer, espreitar, cheirar e deliciar-me com pão acabadinho de sair do forno.
A versão da Ana deixou-me completamente rendida, e é daqueles pães que podem ser feitos mesmo por quem não gosta de sujar as mãos, e o resultado final é maravilhoso com uma crosta bem crocante e um interior como os queijos suíços, bem ao meu gosto!
De momento já não compro pão feito, faço sempre em casa, na MFP ou mesmo amassando à mão para depois fazer pequenas bolinhas. A farinha, essa vem directamente do moleiro! Só tenho pena de não ter um forno a lenha, aí sim seria a plenitude.

Esta receita foi feita com umas deliciosas fatias deste pão.



Ingredientes:
4 fatias de pão
4 bifes de peru pequenos
~50 g de rúcula
8 tomates cherry
sal, pimenta e sumo de limão q.b.

Preparação:
Comece por temperar os bifes de peru com sal, pimenta moída na altura e sumo de limão e deixe marinar um pouco.
Grelhe a carne, bem como os tomates cherry, lavados e cortados ao meio.
Torre o pão.
Coloque em cima de cada fatia de pão o bife de peru. Coloque rúcula em cima, devidamente temperada com sal fino, azeite e sumo de limão, e por fim 4 metades de tomate cherry.

11 comentários:

  1. EU TAMBÉM ADORO FAZER PÃO.
    ADOREI ESSA BRUSCHETTA TEM TUDO AQUILO QUE GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Hum bela bruschetta, optimo aspecto.


    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom blog, boas receitas :) Vou seguir!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão tão gulosa. Comia de boa vontade
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. esta bruschetta com um sumo de fruta e ficava o meu jantar feito ;) beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Céus, está mesmo a pedir uma trinca!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...