12 de dezembro de 2011

Bacalhau com broa de milho e farinheira

Yum
O Natal aproxima-se a passos largos, e com ele os encontros de família e os preparativos para a noite de consoada e o dia de Natal; os presentes amontoam-se debaixo da árvore iluminada, as canções de Natal enchem as ruas, as rádios, a boca de muitos; as noites frias convidam ao conforto de boas e reconfortantes refeições, que enchem de sabores, cores e aromas a mesa, onde todos se sentam e desfrutam da companhia uns dos outros. E é assim por aqui. Alegremente cada vez somos mais, os que nos sentamos à volta da mesa a desfrutar o que cada um de nós sabe fazer melhor. 

A receita que trago hoje traz cheirinho de Natal, bem ao nosso gosto, com todos os sabores que gostamos. Espero que gostem também!


Ingredientes:
4 fatias de broa de milho
1 pimento verde
1 pimento vermelho
3 lombos grandes de bacalhau demolhado (de preferência em leite)
2 ovos
1 farinheira
azeite e vinagre balsâmico 

Preparação:
Comece por colocar a assar o bacalhau e os pimentos. Entretanto retire a pele à farinheira e parta-a em pedaços. Quando os pimentos estiverem assados retire toda a pele queimada, limpe de sementes e parta-os em fatias fininhas. Tempere de azeite e vinagre balsâmico. Quando o bacalhau estiver assado, desfaça-o em lascas grandes, retirando também a pele e as espinhas. Tempere generosamente de azeite, e reserve num local aquecido, ou tapado com papel de alumínio. Entretanto prepare a farinheira, colocando-a numa frigideira de fundo anti-aderente e leve ao lume para reduzir um pouco a gordura. Bata levemente os ovos, e junte à farinheira. Deixe cozinhar um pouco, mas não demasiado, de modo a que os ovos não fiquem secos.
Nos pratos de servir coloque a fatia de broa, em cima coloque pimentos, bacalhau e por fim a misture de ovo com farinheira.

9 comentários:

  1. ACHEI ESSE BACALHAU UMA VERDADEIRA DELICIA, TODOS INGREDIENTES SÃO DO MEU AGRADO, LOGO FICOU ...PERFEITO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. este pratinho de bacalhau me deioxu sem palavras, digo apenas, maravilhoso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A mistura parece bem agradável, embora eu suprima sempre os pimentos.
    A apresentação ficou linda!

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um prato que aprecio bastante. Acho que tenho que fazer uma broa para o pôr em prática. A foto ficou linda. Parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Com esta apresentação fica se conquistada...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de prato, uma optima sugestão para o jantar de Natal.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...