Pudim de Pão

 

Não devo ser a única pessoa…

                            Que tem uma lista infindável de receitas a que chamou, de uma forma muitoooo original, “para fazer”.

Não se sabe é quando, mas que será para fazer será…   no meu caso posso-vos confidenciar que, acho que mesmo que vivesse mais outros tantos anos como os que tenho de vida, se calhar não fazia todas as que tenho na lista.

MAS

De vez em quando, lá vou riscando uma da lista.

Foi o caso do pudim de pão. Estava na lista há já algum tempo, mas o facto de o pão ser o nosso #oingredientedomes, fez com que tivesse destaque.

Fiquei muito agradada com o resultado! Não vou afirmar que é o meu pudim preferido, mas que quando surge a necessidade de salvar umas sobras de pão, me parece uma boa aposta.

Espero que se sintam tentados a fazer 😉



 





Ingredientes:

200g de Sobras de Pão, do dia anterior (pelo menos 😊)

500ml de Leite

2 cascas de Limão

1 Pão de Canela

100g de Açúcar

4 Ovos

Caramelo q.b.

 

Preparação:

Comece por ferver o leite com a casca de limão e o pau de canela, e depois retire-os.

Se o pão estiver muito duro, comece por amolecer o pão no leite morno.

Se não estiver duro, deixe o leite arrefecer e depois coloque todos os ingredientes num liquidificador ou robô de cozinha e triture até ficar uma mistura fina e homogénea.

Unte uma forma de pudim com caramelo, e verta o pudim.

Leve ao forno em banho-maria a 180ºC cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito para ver se está cozido. Retire do forno e deixe arrefecer por completo antes de desenformar.

Antes de desenformar, aqueça a forma de pudim (eu mergulhei-a em água a ferver uns segundos). Depois coloque o prato de servir em cima da forma e vire-a rapidamente.

Share:

0 comments